shipped

Portuguese translation: fornecidos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shipped
Portuguese translation:fornecidos
Entered by: Andreas Gomes

00:18 Jun 26, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: shipped
Trecho de um manual de computadores. Entendo o que significa, mas busco o termo mais aceito em português.

You can enable Bluetooth on your computer by turning on the wireless. Most computers and tablets are shipped with a built-in Bluetooth card.
Andreas Gomes
Brazil
fornecidos
Explanation:
Recentemente eu traduzi alguns manuais de TI e shipped geralmente acaba vertido como "fornecido" ou "vendido". O mais corrente segundo o glossário da empresa com a qual trabalho é, no entanto, "fornecido". Por isso da minha sugestão. Espero ter ajudado.
Selected response from:

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7fornecidos
Lucas Felix dos Santos
4 +4saem de fábrica
Matheus Chaud
4vêm com (um cartão Bluetooth integrado)
Oliveira Simões
3 +1(são) expedidos
Ana Vozone
4enviado(s)
Ulisses Pasmadjian
4inclui
Andrea Pilenso


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
fornecidos


Explanation:
Recentemente eu traduzi alguns manuais de TI e shipped geralmente acaba vertido como "fornecido" ou "vendido". O mais corrente segundo o glossário da empresa com a qual trabalho é, no entanto, "fornecido". Por isso da minha sugestão. Espero ter ajudado.

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Leonor Machado
5 mins
  -> Obrigado, Leonor!

agree  Rafael Tiba
37 mins

agree  Paulo Gasques
2 hrs

agree  Suianne Paternot
5 hrs

agree  Teresa Borges
6 hrs

agree  Paulinho Fonseca
12 hrs

agree  ferreirac
13 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inclui


Explanation:
Eu mudaria um pouco a estrutura da frase, deixando assim:

“A maioria dos computadores e tablets inclui...”

Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
are shipped
saem de fábrica


Explanation:

Traduziria assim:
are shipped with = saem de fábrica com...

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 205

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marisa Averbuch: essa a solução me parece mais natural
19 mins
  -> Obrigado, Marisa!

agree  Gustavo Esteves
1 hr
  -> Obrigado, Gustavo!

agree  Teresa Borges
6 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Liane Lazoski
11 hrs
  -> Obrigado, Liane!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
enviado(s)


Explanation:
Sugestão.

Ulisses Pasmadjian
Argentina
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
(são) expedidos


Explanation:
Mais uma sugestão.

https://www.google.com/search?q=" são expedidos com"&ei=VBwT...

Example sentence(s):
  • Nossos produtos são expedidos com o código de rastreio internacional
  • Os nossos tratores compactos são expedidos com todas as funcionalidades, potência e desempenho.
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 43

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
5 hrs
  -> Obrigada, Cláudio!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
are shipped with
vêm com (um cartão Bluetooth integrado)


Explanation:
Short and sweet...

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2019-06-26 14:37:53 GMT)
--------------------------------------------------

Não me parece que o foco seja no envio ou transporte dos produtos em sim no fato de este cartão estar integrado ("built-in") ou ter saído da fábrica assim, como sugeriu um dos colegas. "Shipped" no sentido literal é irrelevante.

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2019-06-26 14:38:37 GMT)
--------------------------------------------------

Correção: e sim no fato...

Oliveira Simões
United States
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search