hot failover site

Portuguese translation: site com failover ativo (servidor ativo)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hot failover site
Portuguese translation:site com failover ativo (servidor ativo)
Entered by: Felipe Tomasi

17:31 Nov 14, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general) / General; Business
English term or phrase: hot failover site
The system has many high availability features including:

A hot failover site for disaster recovery
Clustered servers for each application component


Seria "site de failover em modo de espera a quente"? Obrigada desde já.
Cintia Galbo
site com failover ativo
Explanation:
De acordo com esse link:
https://www.ibm.com/support/knowledgecenter/pt-br/SSEP7J_10....
Selected response from:

Felipe Tomasi
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3site com hot failover (servidor ativo)
Matheus Chaud
4local com servidores de failover ativos
Michael Lourenço Leite
3 +1site com failover ativo
Felipe Tomasi
4site configurado em modo hot failover
Klebiano Barbosa de Souza


Discussion entries: 1





  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
site com hot failover (servidor ativo)


Explanation:

Deixaria hot failover em inglês - é mais usado assim e seria difícil explicar sem fazer referência ao termo original.
Colocaria "servidor ativo" para explicar rapidamente o significado de "hot" - no caso, o servidor permanece ativo, conforme explicado no link a seguir:
https://community1.pega.com/community/pega-academy/question/...

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 233

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
33 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Luiz Fernando Santos Perina
38 mins
  -> Obrigado, Luiz Fernando!

agree  Paulo Gasques
9 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
site com failover ativo


Explanation:
De acordo com esse link:
https://www.ibm.com/support/knowledgecenter/pt-br/SSEP7J_10....

Felipe Tomasi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
29 mins
  -> Obrigado, Teresa!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
site configurado em modo hot failover


Explanation:
A fonte abaixo menciona três modos de configuração para a funcionalidade failover.

https://livelibrary.osisoft.com/LiveLibrary/content/en/uni-i...

Klebiano Barbosa de Souza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
local com servidores de failover ativos


Explanation:
"site" em inglês é "local, lugar". Website = site em português. Aí, entendo que se fala de um local com failover ativo, ou seja, com servidores ativos.

https://www.hti.com.br/alta-disponibilidade-e-failover

O que é failover?

Failover, um chavão cada vez mais popular, fornece um plano de contingência para os serviços prestados. Failover, como alta disponibilidade, requer a utilização de dois dispositivos, mas ao contrário de elevada disponibilidade, o failover tipicamente coloca servidores em locais diferentes. Quando um falha, o outro assume. Isto está relacionado com redundância, com a diferença de que a redundância é o componente físico, enquanto failover é o mecanismo para acionar o plano de contingência.


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2019-11-14 20:44:04 GMT)
--------------------------------------------------

Veja neste link o que é um "site" (ou apensar digite "failover site" no Google Images)
https://blogs.technet.microsoft.com/teamdhcp/2012/09/04/mult...



Michael Lourenço Leite
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search