Stack canaries

Portuguese translation: Canários de Pilha

13:14 Feb 5, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Computers (general)
English term or phrase: Stack canaries
Stack canaries to defend against ROPattacks and some forms of overflows.

Alguém sabe do que se trata?

Gratidão a todos!
Nelson Soares
Brazil
Portuguese translation:Canários de Pilha
Explanation:
Trata-se de um método de proteção da pilha contra códigos maliciosos. Foi inspirado nos canários utilizados em minas de carvão.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2020-02-05 13:22:50 GMT)
--------------------------------------------------

O termo Canary é traduzido em produtos Microsoft.

https://www.microsoft.com/en-us/language/Search?&searchTerm=...

Fontes adicionais:


https://pt.switch-case.com/53043710

https://engenhariade.software/questions/151327/curioso-sobre...
Selected response from:

Jonatas Bica
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Canários de Pilha
Jonatas Bica
4stack canaries (alerta de perigo)
Matheus Chaud
4Stack Canaries
Augusto Rochadel
3canários cobaias
JOSE SOUZA


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
stack canaries
stack canaries (alerta de perigo)


Explanation:

Deixaria em inglês e acrescentaria uma explicação com base no link abaixo:

https://pt.unionpedia.org/i/Transbordamento_de_dados
Stack canaries é um termo referente a uma antiga pratica que utiliza canários em uma mina de carvão, onde os animais seriam afetados pelos gases tóxicos antes dos mineiros.

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 209

6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
stack canaries
canários cobaias


Explanation:
Stack canaries é um termo referente a uma antiga pratica que utiliza canários em uma mina de carvão, onde os animais seriam afetados pelos gases tóxicos antes dos mineiros.

JOSE SOUZA
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
stack canaries
Canários de Pilha


Explanation:
Trata-se de um método de proteção da pilha contra códigos maliciosos. Foi inspirado nos canários utilizados em minas de carvão.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2020-02-05 13:22:50 GMT)
--------------------------------------------------

O termo Canary é traduzido em produtos Microsoft.

https://www.microsoft.com/en-us/language/Search?&searchTerm=...

Fontes adicionais:


https://pt.switch-case.com/53043710

https://engenhariade.software/questions/151327/curioso-sobre...


    https://www.h2hc.com.br/revista/RevistaH2HC_13.pdf
Jonatas Bica
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Jonatas


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafael Barros: Exato!
3 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
stack canaries
Stack Canaries


Explanation:
O termo não é traduzido.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search