traditional revenue-generating activities

Portuguese translation: As tradicionais atividades geradoras de renda/receita

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:traditional revenue-generating activities
Portuguese translation:As tradicionais atividades geradoras de renda/receita
Entered by: Cintia Galbo

19:39 Apr 20, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
COVID-19 - Computers (general) / General
English term or phrase: traditional revenue-generating activities
During the COVID-19 outbreak, traditional revenue-generating activities might have to change.

A dúvida é entre "Atividades tradicionais de geração de receita" e "Atividades de geração de receita tradicional". Ou outra sugestão... Agradeço desde já.
Cintia Galbo
As tradicionais atividades geradoras de renda/receita
Explanation:
É importante colocar nessa ordem para ficar claro que o "tradicionais" se refere a "atividades"
Selected response from:

Augusto Rochadel
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4As tradicionais atividades geradoras de renda/receita
Augusto Rochadel
5 +2atividades tradicionais de geração de renda
Rodrigo Gonçalves
5atividades geradoras de receitas tradicionais
Karla Aquino da Silva
5actividades tradicionais para angariar fundos
Nick Taylor
4atividades convencionais de geração de receita/renda
Julio Cinquina
4atividades comuns para geração de receita
Matheus Chaud
4atividades usuais de geração de receita (devem ser mudadas)
ferreirac


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
As tradicionais atividades geradoras de renda/receita


Explanation:
É importante colocar nessa ordem para ficar claro que o "tradicionais" se refere a "atividades"

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
6 mins
  -> Obrigado, Paulinho!

agree  Aline Amorim
11 mins
  -> Obrigado, Aline!

agree  Paulo Gasques: Que voce tenha uma excelente e abencoada tarde.
57 mins
  -> Obrigado, Paulo!

agree  Mario Freitas:
1 hr
  -> Obrigado, Mario!

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atividades comuns para geração de receita


Explanation:

Sugestão :)

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 237

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
atividades tradicionais de geração de renda


Explanation:
é bastante comum o uso: atividades tradicionais ao invés de tradicionais atividades

Example sentence(s):
  • CASTANHA A coleta da castanha é uma atividade tradicional do Povo Kayapó que envolve a grande maioria das aldeias e de suas comunidade
  • a maioria do emprego temporário era oferecido pela lavoura permanente – basicamente a cafeicultura – e pela pecuária, atividade tradicional da região.

    Reference: http://florestaprotegida.org.br/project_category/atividades-...
    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103...
Rodrigo Gonçalves
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
1 hr
  -> Muito obrigado

agree  Ana Vozone
2 hrs
  -> Muito obrigado

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atividades convencionais de geração de receita/renda


Explanation:
Sugestão caso queira evitar a carga semântica de "tradicional" como algo relativo a costumes e cultura.

Julio Cinquina
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
atividades usuais de geração de receita (devem ser mudadas)


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 109

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
actividades tradicionais para angariar fundos


Explanation:
actividades tradicionais para angariar fundos

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 20

2 days 2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
atividades geradoras de receitas tradicionais


Explanation:
Entendi que a sua dúvida é quanto à ordem. Já que tradicional é uma qualidade de geradores de receita (termo composto, sendo o núcleo receita), em português o adjetivo geralmente vem depois do substantivo. Mas a verdade é que a posição do adj. tradicional não vai interferir no sentido.

Karla Aquino da Silva
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search