Key art

Portuguese translation: Arte principal

03:21 Jun 7, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers (general)
English term or phrase: Key art
Trata-se de um blog de tecnologia.

Contexto:

Insert Key Art Images.

Insert game key art imagery.
Eduan Moraes
Brazil
Portuguese translation:Arte principal
Explanation:
Sem muito contexto, essa é uma sugestão segundo o dicionário Reverso.
Selected response from:

Maria Laurino
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Arte-chave/ key art
Isadora Vital
4imagem promocional
Luis Fernando Arbex
3Peça conceito
Sonia Mendes
3Arte principal
Maria Laurino
2arte de/com teclas
Ana Vozone


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
key art
Arte principal


Explanation:
Sem muito contexto, essa é uma sugestão segundo o dicionário Reverso.


    https://context.reverso.net/traducao/ingles-portugues/Key+Art
Maria Laurino
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1
Grading comment
Obrigado a todos

40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
key art
Arte-chave/ key art


Explanation:
Na área de games, essa é a definição de key art, vê se combina no seu contexto...:

“Muitas vezes no começo do projeto uma das artes conceituais é definida como arte-chave (key art) e vai servir para desdobramento de todo o universo do jogo.“

https://www.google.com/amp/s/thaisweiller.blogosfera.uol.com...

Antes do lançamento, a Merge Games também está animada para revelar a nova arte-chave do jogo, que fornece uma outra visão do mundo do Sparklite antes do lançamento de novembro!

https://www.google.com/amp/s/www.gamersegames.com.br/2019/09...



--------------------------------------------------
Note added at 56 mins (2020-06-07 04:18:12 GMT)
--------------------------------------------------

Ou você pode manter em inglês como no link abaixo:

https://www.google.com/amp/s/www.voxel.com.br/amp/noticias/w...

Isadora Vital
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Glaucileine Vieira
5 days

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Peça conceito


Explanation:
Encontrei uma referência que poderia ser usada nesse contexto.


    https://raccoon.ag/service/design/
Sonia Mendes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
key art
imagem promocional


Explanation:
Entendo que seja a imagem usada na campanha de divulgação do filme, série ou jogo (game), conforme as referências abaixo.

Na primeira, uma tese de doutorado sobre marketing de cinema, Key art é traduzido como "Tema da campanha - o conceito ou argumento central que será usado nos cartazes e anúncios de jornal e revista.

Numa pesquisa de ocorrências para games, "imagem promocional" parece ser bastante usado nesse contexto (vide a segunda referência, por exemplo)

Example sentence(s):
  • Key art Tema da campanha o conceito ou argumento central que será usado nos cartazes e anúncios de jornal e revista.
  • Final Fantasy VII Remake ganha uma nova e belíssima imagem promocional

    Reference: http://taurus.unicamp.br/bitstream/REPOSIP/284848/1/Gutierre...
    https://trecobox.com.br/final-fantasy-vii-remake-ganha-uma-nova-imagem-promocional/
Luis Fernando Arbex
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 day 8 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
key art
arte de/com teclas


Explanation:
Será? Arte aplicada nas teclas? Teclado com desenhos?



https://www.google.com/search?q="key art" computers&sxsrf=AL...


    Reference: http://www.youtube.com/watch?v=2s8_5gAHiY8
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search