adapt their codes away from

Portuguese translation: adaptam seus códigos evitando

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:adapt their codes away from
Portuguese translation:adaptam seus códigos evitando
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:32 May 23, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Hardware
English term or phrase: adapt their codes away from
As software vendors develop new applications and software appliances, they often target the x86_64 processor architecture, considered mainstream and industry standard, and adapt their codes away from fringe architectures, such as RISC, as the market demands.
====================
evitam adaptar seus códigos?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
adaptam seus códigos evitando
Explanation:
Também entendi dessa forma, Teresa.

Sugestão com as mesmas palavras que as suas, apenas usando outra ordem:

...adapt their codes away from fringe architectures
...adaptam seus códigos evitando arquiteturas...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muito grata a todos vcs
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2adaptam seus códigos evitando
Matheus Chaud
4modificando seus códigos das estruturas inconvencionais
Otavio Banffy
4não adaptam seus códigos (para arquiteturas marginais)
ferreirac


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
adaptam seus códigos evitando


Explanation:
Também entendi dessa forma, Teresa.

Sugestão com as mesmas palavras que as suas, apenas usando outra ordem:

...adapt their codes away from fringe architectures
...adaptam seus códigos evitando arquiteturas...


Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 144
Grading comment
Muito grata a todos vcs
Bjs
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
3 hrs
  -> Obrigado, Paulinho!

agree  Mario Freitas:
10 hrs
  -> Agradeço, Mario!

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
não adaptam seus códigos (para arquiteturas marginais)


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
modificando seus códigos das estruturas inconvencionais


Explanation:
Eu acredito que um pouco de reescrita seja útil aqui, para melhorar a clareza.

Adapt their codes away from fringe architectures significa apenas que os desenvolvedores estão fazendo um upgrade nos códigos já desenvolvidos para os novos sistemas mais comuns de hoje. Não é que estão evitando criar novos códigos nas arquiteturas menos comuns, e sim que estão mudando as que foram criadas nessas arquiteturas marginais para as arquiteturas mais adotadas.

Então, ao invés de tentar manter a frase original, eu recomendo algo assim:

"... and adapt their codes away from fringe architectures, such as RISC, as the..."

"...e atualizam seus códigos criados nas arquiteturas inconvencionais, como a RISC, conforme a..."

Example sentence(s):
  • Upgrading their programming away from the ancient and more comfortable structures into the newest ones.
  • Melhorando suas programações passando a utilizar as novas estruturas, ao invés das mais antiquadas e confortáveis.
Otavio Banffy
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search