Lower cooling

Portuguese translation: redução da temperatura/resfriamento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Lower cooling
Portuguese translation:redução da temperatura/resfriamento
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:13 Nov 5, 2017
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Hardware
English term or phrase: Lower cooling
Lower cooling avoids excessive heat
==================
Menos resfriamento?
Reduzir o resfriamento?
===========================
Mas como é que a redução do resfriamento evita o calor excessivo?
Isso tá estranho....
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
redução da temperatura/resfriamento
Explanation:
Como estamos falando em evitar o calor excessivo do aparelho, a frase se refere à diminuição da temperatura. Quanto "maior" a refrigeração, menor a temperatura. Como quando dizemos pra "diminuir o ar condicionado" no sentido de redução da temperatura ambiente.
Selected response from:

Daniéli Lemos
Brazil
Grading comment
Grata a todos vcs.
Bjs
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4arrefecimento/resfriamento da parte inferior (ou somente inferior)
Mario Freitas
4redução da temperatura/resfriamento
Daniéli Lemos


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lower cooling
redução da temperatura/resfriamento


Explanation:
Como estamos falando em evitar o calor excessivo do aparelho, a frase se refere à diminuição da temperatura. Quanto "maior" a refrigeração, menor a temperatura. Como quando dizemos pra "diminuir o ar condicionado" no sentido de redução da temperatura ambiente.

Example sentence(s):
  • 11 Easy Ways to Lower Cooling Costs

    https://www.richmondsair.com/hvac-guide/saving/lower-cooling-costs/
Daniéli Lemos
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Grata a todos vcs.
Bjs
Teresa

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
lower cooling
arrefecimento/resfriamento da parte inferior (ou somente inferior)


Explanation:
Esse "lower" refere-se à localização física da região resfriada e não a uma redução ou a menos resfriamento. Equivale a "cooling of the lower section", IMO.

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 68

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud: Deve ser isso mesmo... mais contexto seria bom, para tentar confirmar, mas faz todo sentido.
26 mins
  -> Seria bom mesmo. De qualquer jeito, o termo "lower" usado desta forma geralmente indica localização física. Mesmo porque, se evita o calor excessivo, obviamente não diz respeito a uma redução do resfriamento.

agree  airmailrpl
7 hrs
  -> Obrigado, Robert!

agree  Paulinho Fonseca
10 hrs
  -> Obrigado, Paulinho!

agree  Sueli Astrini
15 hrs
  -> Obrigado, Sueli!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search