short

Portuguese translation: Azure Security Center (ASC) para IoT

17:26 Feb 5, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Hardware
English term or phrase: short
Azure Security Center for IoT, or ASC for short, has been developed to secure and monitor
Nelson Soares
Brazil
Portuguese translation:Azure Security Center (ASC) para IoT
Explanation:

Cuidado com a distinção entre abreviação, abreviatura e sigla :)

No caso, é uma sigla, não uma abreviação ou abreviatura:
https://www.estudokids.com.br/abreviatura-abreviacao-e-sigla...

Em português, siglas costumam ser apresentadas entre parênteses quando aparecem pela primeira vez, ao lado da expressão completa que representam.
Talvez os colegas possam confirmar essa prática.
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3para abreviar
Tereza Rae
4 +2Azure Security Center (ASC) para IoT
Matheus Chaud
5 +1ou a forma abreviada ASC
Teresa Cristina Felix de Sousa


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ou a forma abreviada ASC


Explanation:
sugestão

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jamili Aoun-Schuppe: Acho ótimo assim 👍
27 mins
  -> Tks, Jamili

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
para abreviar


Explanation:
Termo muito usado

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2020-02-05 17:33:51 GMT)
--------------------------------------------------

Ou: 'como abreviação'

Tereza Rae
Canada
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Liane Lazoski
1 min
  -> Obrigada, Liane! :-D

agree  Augusto Rochadel
11 mins
  -> Obrigada, Augusto! :-D

agree  Mario Freitas:
1 hr
  -> Obrigada, Mário! 😊

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Azure Security Center for IoT, or ASC for short,
Azure Security Center (ASC) para IoT


Explanation:

Cuidado com a distinção entre abreviação, abreviatura e sigla :)

No caso, é uma sigla, não uma abreviação ou abreviatura:
https://www.estudokids.com.br/abreviatura-abreviacao-e-sigla...

Em português, siglas costumam ser apresentadas entre parênteses quando aparecem pela primeira vez, ao lado da expressão completa que representam.
Talvez os colegas possam confirmar essa prática.

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 160
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado, Matheus. Foi esclarecedor! :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae: Matheus, estou sempre aprendendo com você! Agora entendo bem a distinção entre abreviação, abreviatura e sigla.
17 mins
  -> Obrigado, Tereza :)

agree  Bruna Mattos
1 day 1 hr
  -> Obrigado, Bruna!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search