PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

CPU Cache/Ring Voltage

Portuguese translation: tensão do cache/barramento em anel da CPU

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:CPU Cache/Ring Voltage
Portuguese translation:tensão do cache/barramento em anel da CPU
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:51 Feb 28, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Hardware
English term or phrase: CPU Cache/Ring Voltage
CPU Cache/Ring Voltage is designed to increase
the input voltage of your CPU cache. 
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
tensão da cache/barramento em anel da CPU
Explanation:

Teresa, creio que "ring" é abreviação de "ring bus", um barramento em anel, como muito bem explicado no link abaixo:
https://www.cc.gatech.edu/~echow/ipcc/hpc-course/HPC-numa.pd...

Consta também em
https://www.cc.gatech.edu/~echow/ipcc/hpc-course/HPC-numa.pd...
Um barramento em anel conecta os oito núcleos da CPU e o NCORE a outros componentes

Quanto a "voltage", embora popularmente chamamos de "voltagem", o termo técnico correto é "tensão" :)

Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada a vcs.
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1tensão da cache/barramento em anel da CPU
Matheus Chaud
3cachê do processador/voltagem da cadência
Hugo Otávio Cruz Reis
2tensão do cache
jorges


  

Answers


40 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cachê do processador/voltagem da cadência


Explanation:
Sug.

Hugo Otávio Cruz Reis
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tensão da cache/barramento em anel da CPU


Explanation:

Teresa, creio que "ring" é abreviação de "ring bus", um barramento em anel, como muito bem explicado no link abaixo:
https://www.cc.gatech.edu/~echow/ipcc/hpc-course/HPC-numa.pd...

Consta também em
https://www.cc.gatech.edu/~echow/ipcc/hpc-course/HPC-numa.pd...
Um barramento em anel conecta os oito núcleos da CPU e o NCORE a outros componentes

Quanto a "voltage", embora popularmente chamamos de "voltagem", o termo técnico correto é "tensão" :)



Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 168
Grading comment
Obrigada a vcs.
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
3 hrs
  -> Obrigado, Mario!

1 day 6 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
cpu cache/ring voltage
tensão do cache


Explanation:
CPU cache é o mesmo que CPU ring; são duas designações diferentes para o mesmo elemento. Deve ser por isso que a forma verbal «is designed» está no singular, concordando com um sujeito no singular.
«CPU Ring: tensão do cache — valores como 1,35 volt para referência de máxima tensão no ar (1,6 V LN2);» in https://www.tecmundo.com.br/overclock/51968-dicas-para-fazer...



jorges




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search