Steady State Flow Tester

Portuguese translation: dispositivo de teste de fluxo em regime permanente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Steady State Flow Tester
Portuguese translation:dispositivo de teste de fluxo em regime permanente
Entered by: rhandler

15:27 Nov 29, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / cardiology
English term or phrase: Steady State Flow Tester
achei estado estacionário.. mas o que seria melhor para tester neste caso...testator, avaliador, ou medidor?
Ivaneide
Brazil
dispositivo de teste de fluxo em regime permanente
Explanation:
steady state flow = fluxo em regime permanente

Alguns exemplos:

--
Fluxo em regime permanente: traçado de redes de fluxo; Análises de estabilidade de taludes e encostas; Análises de estabilidade em barragens: condição de ...
www.etg.ufmg.br/ensino/geotecnia/disciplinas/etg040/etg040....

Fenixweb-
... em seguida, serão tratados os movimentos uni e bidirecionais, sob diferentes condições limites, com fluxo em regime permanente, bem como, a consolidação ...
http://sistemas.usp.br:8080/fenixweb/fexDisciplina?sgldis=SG...

[DOC] Transmissão de Calor
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Admitindo-se um sistema de fluxo em regime permanente, sem exercício de trabalho, cuja variação relevante de energia é apenas térmica, reduz-se o balanço de ...
www.dep.fem.unicamp.br/~bordalo/em524/p44btc02.doc

[PDF] COMO ESPECIFICAR CONCRETO DE BAIXA PERMEABILIDADE PARA TÚNEIS Prof ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Para um fluxo em regime permanente, o coeficiente de permeabilidade K é determinado. pela lei de Darcy. (3). :. fluído;. do. fluxo. do. velocidade ...
http://ita-aites.org/.../general/pdf/ItaAssociation/ProductA...



--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2006-11-29 16:17:33 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes exemplos bilíngües:

Revista PAB Pesquisa Agropecuária Brasileira Volume: Numero: Mes ...-
RESUMO - O uso de regime permanente permite a aplicação de soluções ... ABSTRACT - The use of steady-state allows to obtain analytical solutions of Richards ...
http://atlas.sct.embrapa.br/pab/pab.nsf/0/fbb530b4a762e49303...

Ciência e Tecnologia de Alimentos - Steady state determination of ...-
Foram determinadas experimentalmente em regime permanente a difusividade e a ... Steady state determination of thermal conductivity and thermal diffusivity ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20611...

Simulador de reatores anaeróbios com base no ADM1.-
... uma nova ferramenta de simulação de regime permanente para esses sistemas, ... a new tool to simulate the steady state condition in anaerobic reactors. ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-04092006-1702...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1medidor de fluxo em estado estacionário (ou regime permanente)
Cláudia Brandão
4dispositivo de teste de fluxo em regime permanente
rhandler
3 +1aferidor de fluxo de estado estacionário
Cristine Martin


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
steady state flow tester
aferidor de fluxo de estado estacionário


Explanation:
em Antas, L.M.- Dicionário de Termos Técnicos:

tester: analisador, verificador, aferidor, testador. ~ oscilator: oscilador de prova.

Minha sugestão:

aferidor de fluxo de estado estacionário


Cristine Martin
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
1 min
  -> obrigada, Clauwolf

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
steady state flow tester
medidor de fluxo em estado estacionário (ou regime permanente)


Explanation:
A minha sugestão é esta. Encontrei ambas as combinações em vários sites referindo-se a 'fluxo': 'em estado estacionário' ou 'em regime permanente'. Boa sorte!

Cláudia Brandão
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Valdispert (X)
2 hrs
  -> Obrigada!

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
steady state flow tester
dispositivo de teste de fluxo em regime permanente


Explanation:
steady state flow = fluxo em regime permanente

Alguns exemplos:

--
Fluxo em regime permanente: traçado de redes de fluxo; Análises de estabilidade de taludes e encostas; Análises de estabilidade em barragens: condição de ...
www.etg.ufmg.br/ensino/geotecnia/disciplinas/etg040/etg040....

Fenixweb-
... em seguida, serão tratados os movimentos uni e bidirecionais, sob diferentes condições limites, com fluxo em regime permanente, bem como, a consolidação ...
http://sistemas.usp.br:8080/fenixweb/fexDisciplina?sgldis=SG...

[DOC] Transmissão de Calor
File Format: Microsoft Word - View as HTML
Admitindo-se um sistema de fluxo em regime permanente, sem exercício de trabalho, cuja variação relevante de energia é apenas térmica, reduz-se o balanço de ...
www.dep.fem.unicamp.br/~bordalo/em524/p44btc02.doc

[PDF] COMO ESPECIFICAR CONCRETO DE BAIXA PERMEABILIDADE PARA TÚNEIS Prof ...File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
Para um fluxo em regime permanente, o coeficiente de permeabilidade K é determinado. pela lei de Darcy. (3). :. fluído;. do. fluxo. do. velocidade ...
http://ita-aites.org/.../general/pdf/ItaAssociation/ProductA...



--------------------------------------------------
Note added at 50 mins (2006-11-29 16:17:33 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes exemplos bilíngües:

Revista PAB Pesquisa Agropecuária Brasileira Volume: Numero: Mes ...-
RESUMO - O uso de regime permanente permite a aplicação de soluções ... ABSTRACT - The use of steady-state allows to obtain analytical solutions of Richards ...
http://atlas.sct.embrapa.br/pab/pab.nsf/0/fbb530b4a762e49303...

Ciência e Tecnologia de Alimentos - Steady state determination of ...-
Foram determinadas experimentalmente em regime permanente a difusividade e a ... Steady state determination of thermal conductivity and thermal diffusivity ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20611...

Simulador de reatores anaeróbios com base no ADM1.-
... uma nova ferramenta de simulação de regime permanente para esses sistemas, ... a new tool to simulate the steady state condition in anaerobic reactors. ...
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3139/tde-04092006-1702...


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 244
Grading comment
Muito obrigada a todos!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search