to lay out

Portuguese translation: dispor, compor/fazer a disposição (OU leiautar)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to lay out
Portuguese translation:dispor, compor/fazer a disposição (OU leiautar)
Entered by: rhandler

22:42 Jul 29, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / CAD Drawing
English term or phrase: to lay out
Using objects to lay out your drawing
"Often when you are sketching with pencil and paper, you draw some lines to help lay out your sketch. You can do the same in AutoCAD using any object. But AutoCAD also provides a few tools specifically designed to help you lay out your drawing."
Isabella Brito
dispor, compor/fazer a disposição (OU leiautar)
Explanation:
Se você não quiser neologismos, use as primeiras opções. Veja estes exemplos:

[PDF] UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO
File Format: PDF/Adobe Acrobat
presentes e ausentes no início da reunião, fazer a disposição de cada elemento no ...... algumas dinâmicas que envolvem desenho, a gente vai trabalhar com o ...
http://libdigi.unicamp.br/document/?view=vtls000317706

[PDF] OpenOffice.org OpenOffice.org Texto TextoFile Format: PDF/Adobe Acrobat
Selecione o desenho leve o cursor até a área da folha e arraste com o botão ..... Este recurso permite fazer a disposição do objeto em relação ao texto ou ...
http://ci.ufpel.edu.br/treinamento/apostilas/br_office/Write...


No entanto, o dicionário Aurélio traz o verbo "leiautar", veja:

[De leiaute + -ar2.]
V. t. d. Bras.
1. Fazer leiaute de.


--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2007-07-29 22:58:40 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo com a terceira opção:

Oficina da Net - Webdesign em alta
Arquitetura de Informação; Autocad; DreamWeaver; Software; Web .... Diagramar, leiautar, criar. A carreira de web designer oferece outras oportunidades, ...
www.oficinadanet.com.br/index.php?acao=artigos_show&id=7
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2dispor, compor/fazer a disposição (OU leiautar)
rhandler
5Planejar/projetar
Jorge Freire
4 +1diagramar
edupa
4planificar
LuisL
4esquematizar
Roberto Cavalcanti


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esquematizar


Explanation:
organizar

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dispor, compor/fazer a disposição (OU leiautar)


Explanation:
Se você não quiser neologismos, use as primeiras opções. Veja estes exemplos:

[PDF] UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO
File Format: PDF/Adobe Acrobat
presentes e ausentes no início da reunião, fazer a disposição de cada elemento no ...... algumas dinâmicas que envolvem desenho, a gente vai trabalhar com o ...
http://libdigi.unicamp.br/document/?view=vtls000317706

[PDF] OpenOffice.org OpenOffice.org Texto TextoFile Format: PDF/Adobe Acrobat
Selecione o desenho leve o cursor até a área da folha e arraste com o botão ..... Este recurso permite fazer a disposição do objeto em relação ao texto ou ...
http://ci.ufpel.edu.br/treinamento/apostilas/br_office/Write...


No entanto, o dicionário Aurélio traz o verbo "leiautar", veja:

[De leiaute + -ar2.]
V. t. d. Bras.
1. Fazer leiaute de.


--------------------------------------------------
Note added at 16 mins (2007-07-29 22:58:40 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo com a terceira opção:

Oficina da Net - Webdesign em alta
Arquitetura de Informação; Autocad; DreamWeaver; Software; Web .... Diagramar, leiautar, criar. A carreira de web designer oferece outras oportunidades, ...
www.oficinadanet.com.br/index.php?acao=artigos_show&id=7


rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 244
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas: exato, todo 'copy desk' sabe disto e, por acaso acabo de copidescar seu trabalho, diriam
1 hr
  -> Obrigado, Humberto, bom domingo!

agree  Susy Ordaz
13 hrs
  -> Obrigado, Suzy, tenha uma boa semana!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
diagramar


Explanation:
o layout tab é uma área que representa a prancha de papel, onde você pode DIAGRAMAR SEU DESENHO com margens e etiquetas para plotagem.
http://lugardodesenho.com/pf/index.php?option=com_fireboard&...



edupa
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: me parece uma ótima opção
4 hrs
  -> obrigado

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Planejar/projetar


Explanation:
Uma opção

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 7

2 days 17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
planificar


Explanation:
pretende-se a organização de todos os elementos

LuisL
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search