bisecting construction line

Portuguese translation: bissetriz da Construction Line

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bisecting construction line
Portuguese translation:bissetriz da Construction Line
Entered by: rhandler

22:42 Jul 30, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / CAD Drawing
English term or phrase: bisecting construction line
Drawing Multiple construction lines in AutoCAD:
"If you need to draw a line that bisects the angle between two other lines, you can do so with the Bisect option of the Construction line tool."
Traduzi assim:
Desenhando linhas de construção BISSETRIZES
Se precisar desenhar uma linha que divida um ângulo formado entre outras duas linhas, poderá fazê-lo com a opção Bisect da ferramenta Construction Line. Veja como a opção Bisect funciona:
Isabella Brito
bissetriz da Construction Line
Explanation:
Os manuais de AutoCAD usam "Construction Line" em inglês, como você está fazendo, e também falam de "bissetriz", veja:

PDF] AutoCAD R14
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
DRAW > CONSTRUCTION LINE ( XLINE ). Desenha linhas que se estendem ao ... Bisector Desenha linhas infinitas que serão a bissetriz de um angulo especificado ...
www.amicrocad.com.br/DOWNLOADS/AP-2D-2002.PDF

Geométrica - Desenho Geométrico - Ângulos - CAD
Utilize o comando Construction line para desenhar a bissetriz. O comando Construction line está no Menu DRAW. Ao entrar neste comando Digite B (de Bisect) e ...
www.mat.uel.br/geometrica/php/dg/dg_2p.php

Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4bissetriz da Construction Line
rhandler
4reta de construção - bissetriz
Ana Ferrari


  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reta de construção - bissetriz


Explanation:
O que você escreveu esta bem, mas eu escreveria a tradução do significado da ferramenta e da opção

Example sentence(s):
  • com a opção Bisect (bissetriz) da ferramenta Construction Line (reta de construção)
Ana Ferrari
Argentina
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bissetriz da Construction Line


Explanation:
Os manuais de AutoCAD usam "Construction Line" em inglês, como você está fazendo, e também falam de "bissetriz", veja:

PDF] AutoCAD R14
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
DRAW > CONSTRUCTION LINE ( XLINE ). Desenha linhas que se estendem ao ... Bisector Desenha linhas infinitas que serão a bissetriz de um angulo especificado ...
www.amicrocad.com.br/DOWNLOADS/AP-2D-2002.PDF

Geométrica - Desenho Geométrico - Ângulos - CAD
Utilize o comando Construction line para desenhar a bissetriz. O comando Construction line está no Menu DRAW. Ao entrar neste comando Digite B (de Bisect) e ...
www.mat.uel.br/geometrica/php/dg/dg_2p.php



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 244




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search