pre-dip end date

Portuguese translation: data final da pré-impregnação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pre-dip end date
Portuguese translation:data final da pré-impregnação
Entered by: Agostinho Almeida

02:14 Jan 30, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: pre-dip end date
The planned start date must be the day after the pre-dip end date.
These dates not used / defaulted on the Trade Activity, therefore this field is hidden on this tab
Izabel
data final da pré-impregnação
Explanation:
ou 'data do fim da pré-impregnação'

--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs 41 mins (2004-01-30 15:56:18 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Os meus primeiros dois pontos!
:o)
Selected response from:

Agostinho Almeida
Portugal
Grading comment
Esse é um termo capcioso. Descobri que era algo bem diferente. Mas valeu pela tentativa!! bjs, Izabel
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1prazo final (para) pré-imersão.
Marcelo Fogaccia
5Esse é um termo capcioso. Descobri que era algo bem diferente.
António Ribeiro
5data do término da ambientação
rhandler
4data final da pré-leitura do valor (específico SAP)
Izabel Santos
3data final da pré-impregnação
Agostinho Almeida


  

Answers


8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
prazo final (para) pré-imersão.


Explanation:
Michaelis:
dip
n 1 mergulho. 2 banho (especialmente de mar). 3 banho de imersão. 4 qualquer mistura para banho de imersão. 5 vela de sebo que se faz molhando a torcida em sebo derretido, repetidas vezes. 6 porção que se pega de uma vez com a mão ou com uma colher grande. 7 inclinação, pendor, depressão. 8 Geol mergulho, inclinação das camadas ou do veeiro dada pelo ângulo feito com a horizontal. 9 grau de submersão. 10 preparado para lavar carneiros. 11 reverência, cumprimento. 12 sl batedor de carteiras.13 Cook patê, pasta: mistura cremosa de vários sabores para ser servida com salgadinhos. 14 sl pessoa tola, simplória. 15 sl pessoa excêntrica, louca. • vt+vi (ps, pp dipped, dipt) 1 mergulhar, molhar, imergir, meter em algum líquido e retirar rapidamente, banhar, umedecer, empapar, ensopar. 2 levantar com a mão ou colher e despejar. 3 saudar abaixando e levantando de novo uma bandeira. 4 abaixar por um momento. 5 tingir num líquido. 6 batizar por imersão. 7 fazer uma reverência. 8 curvar-se, inclinar(-se). 9 baixar o vôo. 10 (into) ocupar-se superficialmente de algum assunto ou negócio, folhear um livro, olhar de relance. 11 baixar os faróis. 12 declinar, desaparecer, pôr-se no horizonte. dip in, everybody sirvam-se todos. the dip of the horizon abatimento de horizonte. the dip of the needle inclinação da agulha. to dip into one’s pocket/purse gastar o dinheiro. to dip into the future tentar adivinhar o futuro. to have a dip dar um mergulho.

O contexto está vago.
Se for na indústria de informática, as placas de circuito integrado são banhadas em ácido para a confecção das trilhas. Pode ser "imersão" ou mesmo "banho".

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 42 mins (2004-01-30 11:56:56 GMT)
--------------------------------------------------

Por favor, Izabel, preencha seu perfil no Proz. :)

Marcelo Fogaccia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: parece mais imersão numa atividade
59 mins
  -> Pode ser. De qualquer forma só dá pra ter certeza com mais contexto. Obrigado pelo comentário!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
data do término da ambientação


Explanation:
Muitas empresas (inclusive a última em que trabalhei, antes de aposentar-me), ao admitir um empregado, dão-lhe treinamento específico e um período de aculturação às sua praxes e ao seu ambiente. Esse período'recebe o nome de AMBIENTAÇÃO, durante o qual o empregado tem a oportunidade de tomar contato com as práticas rotineiras com que irá lidar em sua vida na empresa.

O período de ambientação precede sua "imersão" no trabalho, quando então se espera dele um desempenho mais descontraído e melhor rendimento.

Assim interpreto o "pre-dip". Uma vez terminado, ele começa efetivamente a trabalhar.

Nos sitios dos exemplos abaixo você poderá ver mais sobre o tema:

[DOC] ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
FACULDADE DO NORTE PIONEIRO – FANORPI. COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS
CONTÁBEIS. APOSTILA DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS. PROF. ...
www.fanorpi.com.br/ web/exercicios2003/APOSTILA%20CC%201%20BIMESTRE%202003.doc

[DOC] Na busca de melhores resultados o Comitê de Gestão utiliza o ...
File Format: Microsoft Word 97 - View as HTML
Na busca de melhores resultados o Comitê de Gestão utiliza o modelo de gestão apresentado na figura 1.1.1, o qual relaciona os principais instrumentos e ...
aplicativos.planejamento.gov.br/ 2000/petrobras/RelatoGestao.doc - Supplemental Result



    www.fanorpi.com.br/ web/exercicios2003/APOSTILA%20CC%201%20BIMESTRE%202003.doc
    aplicativos.planejamento.gov.br/ 2000/petrobras/RelatoGestao.doc - Supplemental Result
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 244

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
data final da pré-impregnação


Explanation:
ou 'data do fim da pré-impregnação'

--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs 41 mins (2004-01-30 15:56:18 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Os meus primeiros dois pontos!
:o)



    Reference: http://products.kompass.com/pt/borracha%20e%20pl%E1sticos/m%...
Agostinho Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Esse é um termo capcioso. Descobri que era algo bem diferente. Mas valeu pela tentativa!! bjs, Izabel

19 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Esse é um termo capcioso. Descobri que era algo bem diferente.


Explanation:
E qual foi a sua descoberta? Já agora seria muito útil saber o significado da expressão. É para isso que cá andamos, para aprender e... partilhar o nosso conhecimento.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94

1 day 7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
data final da pré-leitura do valor (específico SAP)


Explanation:
Perdão, António. Acho que coloquei a resposta no campo errado. Foi a primeira pergunta q fiz depois da alteração da página do Proz. Estou um pouco confusa com essa mudança.
Já me pediram um novo login, o Marcelo me pediu para registrar o perfil quando já o tenho registrado há um bom tempo,e agora vc me pede a resposta quando estava crente que q vcs haviam visto o que respondi.
Da próxima vez, vou acertar! bjs!!

Izabel Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search