PowerPoint decks

Portuguese translation: conjuntos de slides PowerPoint

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PowerPoint decks
Portuguese translation:conjuntos de slides PowerPoint
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

18:07 Jan 30, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: PowerPoint decks
They span the spectrum from books that we've found valuable, to documents that explain classic quality processes (like internal audit, corrective action and management review) to PowerPoint decks for training and for you to tailor for use in local workshops
===========
Meu PowerPoint está em inglês. Alguém tem o programa em PTB e sabe o que são os "decks" dentro desse programa?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
conjuntos de slides PowerPoint
Explanation:
A 'PowerPoint deck' is a set of slides used for a presentation.
I don't think there is a word like 'deck' in Portuguese to describe the same thing. I found several references for 'conjunto de slides'. That is my suggestion.

... Reading a deck of PowerPoint slides may be the most widespread waste
of human intellectual processing power in the history of mankind. ...
www.silvermine.com/reports/quart37/quart-5.htm -8k


... They will then develop a deck of PowerPoint slides as the basis for an oral presentation to the class, who will respond with questions and comments, as ... qsilver.queensu.ca/~wolfer/802MPA/MC.html -22k

... Reporting: Preparing the final presentation (typically a " deck "of PowerPoint slides, though some firms write up longer reports in Microsoft Word format); ... www.vault.com/nr/newsmain.jsp?nr_page=3&ch_id=252&article_i... -32k

.. We can also take an existing PowerPoint deck that your company may use frequently and upgrade it with a new look, creating a master deck of slides from which ... www.dreamingdog.com/template.html -9k

... Resources by CPR's definition entails any and all documents that the Interns will be working from such as Power Point Decks (Slides ), Word Docs that are ... www.cpr4me.com/csg/process_flow.htm -15k

Microsoft PowerPoint 2000 (MICROSOFT WORD) -
... Então, é preciso rever o conjunto de slides para definir um visual único e constante entre eles. Isso pode ser feito com a ajuda do PowerPoint 2000, que tem ... www.eafudi.gov.br/Mural/Download/Info/leo/powerpoint2000.do...

POWERPOINT (PDF) -Translate this page
... 1.2 Termos usados no PowerPoint Slides - Quadros ou páginas ... Apresentação - Conjunto de slides , folhetos anotações e estruturas de tópicos, todos em um ... www.coltec.ufmg.br/n2m/Power2000.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 47 mins (2004-01-31 01:55:28 GMT)
--------------------------------------------------

Disponibilizamos vários conjuntos de slides em PowerPoint que podem servir como suporte em ilustrações para aulas, palestras, exposições sobre questões ... www.itoi.ufrj.br/sempe/slides.htm -4k

--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs 57 mins (2004-01-31 14:04:50 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

SOFTWARE DE APRESENT AÇÃO POWERPOINT 2000 (PDF) -
... b) Apresentação: é o arquivo do PowerPoint composto por um conjunto de slides . c) Animação: é um efeito dado a um elemento de um slide. ... www.vestcon.com.br/ftp/errataarquiteto.pdf
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3apresentações powerpoint
Marcelo Fogaccia
5 +1maços PowerPoint
Flavio Steffen
5 +1Plataforma Powerpoint
lenapires
5conjuntos de slides PowerPoint
Sormane Fitzgerald Gomes
5unidade de PowerPoint
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
unidade de PowerPoint


Explanation:
deck unidade Um dispositivo de armazenamento, como uma unidade de fita ou um grupo de unidades de armazenamento

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-30 18:11:25 (GMT)
--------------------------------------------------

A definição é do dic. da Microsoft

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-30 18:11:44 (GMT)
--------------------------------------------------

unidades


Clauwolf
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 297

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Plataforma Powerpoint


Explanation:
Eu traduziria por plataforma

lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
6 mins
  -> Obrigado Jorge. Bom Ano para si!!!! ;-)

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
powerpoint decks
apresentações powerpoint


Explanation:
Pelo contexto, parece isso.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-01-30 18:14:16 GMT)
--------------------------------------------------

Apresentações PowerPoint das Aulas Teóricas
Apresentações PowerPoint das Aulas Teóricas. Cap.1- Breve História
da Gestão. Cap. 2- A empresa eo seu ambiente. Cap. 3- Planeamento. Cap. ...
eden.dei.uc.pt/~dourado/Cadeiras/ Ge/public_html/PowerPoint.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

SUCESU-ES Sociedade de Usuários de Informática e ...
Colocando som em suas apresentações PowerPoint por Gilberto Sudré Na escola
ou no trabalho muitas vezes precisamos apresentar um assunto escolhido pelo ...
www.sucesues.org.br/ dica/dica.asp?cod_dica=65&ano=2003 - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PPT] Apresentação do PowerPoint
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint 97 - Ver em HTML
... Promovida por: CFAEPM. OFICINA DE FORMAÇÃO: APRESENTAÇÕES PowerPoint. CFAEPM.
Apresentações PowerPoint. 2. APRESENTAÇÕES PowerPoint. Introdução ;. ...
www.cfae-planalto-mirandes.rcts.pt/ 2003/ppt/Rosa%20Maria.ppt - Páginas Semelhantes

Apresentações Powerpoint
Recursos > Apresentações Powerpoint. Os anos 20; A ascensão do
fascismo; Nazismo; Aristides de Sousa Mendes; Salazarismo; II Guerra ...
www.malhatlantica.pt/netescola/rec9apresentacoespp.htm - 3k - Em cache - Páginas Semelhantes

Apresentações Powerpoint
Recursos > Na Internet. Os anos 20. O nascimento do automóvel: http://www.castelo.com.br/projetos/alunos98/elton/aula1.htm;
Fotografias ...
www.malhatlantica.pt/netescola/rec9internet.htm - 12k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.malhatlantica.pt ]

Algoritmos e Estruturas de Dados - apresentações em PowerPoint
... Os arquivos estão compactados e são \"self-extract\". tudo.exe, 2.442,
Kbytes, Páginas + apresentações + PowerPoint Presentation plug-in;. ...
labic.icmc.usp.br/didatico/ed/ - 8k - Em cache - Páginas Semelhantes

Folha Online - Informática - Inclua música em apresentações do ...
... JOSÉ ANTONIO RAMALHO da Folha de S.Paulo Pergunta: \"Gostaria de anexar uma música
no programa de apresentações PowerPoint, mas ele só aceita arquivo com ...
www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ ult124u14084.shtml - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

PowerPoint - Apresentações Gráficas - Coimbra
... (Refª. OF05). DESTINATÁRIOS. MÉTODOS PEDAGÓGICOS. Todos os interessados
em aprender a usar convenientemente o programa de apresentações POWERPOINT. ...
www.tecla.pt/coimbra/cursos_emp/ informatica/of05_c.html - 9k - Em cache - Páginas Semelhantes

Capítulo 7: Manhas e Truques
... Dicas de PowerPoint. Mantenha as seguintes dicas em mente quando você estiver
criando apresentações PowerPoint. Os seus slides estão prontos? ...
www.cinted.ufrgs.br/files/tutoriais/ realpresenter8/cap7.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Revendo, editando, e publicando suas apresentações - Real ...
... porção de sua apresentação. O editor funciona de maneira similar
para as apresentações PowerPoint ou páginas web. A seguir vem ...
www.cinted.ufrgs.br/files/tutoriais/ realpresenter8/cap5.htm - 38k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: pacote de slides
24 mins
  -> Obrigado, Roberto.

agree  Rene Duvekot: parece que aqui se trata de apresentações prontas que podem ser usadas para treinamento na forma que estão, ou podem ser personalizadas pelo usuário.
2 hrs
  -> Obrigado, René. O colega Flávio que me perdoe, mas no tempo dos maços não existia Powerpoint. O termo que se utiliza hoje em dia é "apresentações".

agree  Claudio Mazotti
8 hrs
  -> Obrigado, klausinSP.

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
powerpoint decks
maços PowerPoint


Explanation:
Lamento desapontar a Lena, o Claus e o Marcelo, mas esta só um velho dinossauro da computação saberia responder sem titubear.
Deck não é plataforma nem convés de navio, mas uma analogia a maço de cartões (perfurados) utilizados em computadores até os anos 80. Eram conhecidos como 'card decks'.

Flavio Steffen
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 278

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Nada como uma boa janela e alguma memória!
11 mins
  -> Só que na brincadeira, entreguei a idade!!! :<))))

neutral  Marcelo Fogaccia: Desculpe, Flávio, mas apesar do sentido estar correto, você tem alguma referência? Nunca ouvi falar em "maços PowerPoint"...
1 hr
  -> Marcelo: Antigamente, as apresentações eram em transparências para retroprojetores, que eram guardadas em pacotes ou maços (decks).

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
powerpoint decks
conjuntos de slides PowerPoint


Explanation:
A 'PowerPoint deck' is a set of slides used for a presentation.
I don't think there is a word like 'deck' in Portuguese to describe the same thing. I found several references for 'conjunto de slides'. That is my suggestion.

... Reading a deck of PowerPoint slides may be the most widespread waste
of human intellectual processing power in the history of mankind. ...
www.silvermine.com/reports/quart37/quart-5.htm -8k


... They will then develop a deck of PowerPoint slides as the basis for an oral presentation to the class, who will respond with questions and comments, as ... qsilver.queensu.ca/~wolfer/802MPA/MC.html -22k

... Reporting: Preparing the final presentation (typically a " deck "of PowerPoint slides, though some firms write up longer reports in Microsoft Word format); ... www.vault.com/nr/newsmain.jsp?nr_page=3&ch_id=252&article_i... -32k

.. We can also take an existing PowerPoint deck that your company may use frequently and upgrade it with a new look, creating a master deck of slides from which ... www.dreamingdog.com/template.html -9k

... Resources by CPR's definition entails any and all documents that the Interns will be working from such as Power Point Decks (Slides ), Word Docs that are ... www.cpr4me.com/csg/process_flow.htm -15k

Microsoft PowerPoint 2000 (MICROSOFT WORD) -
... Então, é preciso rever o conjunto de slides para definir um visual único e constante entre eles. Isso pode ser feito com a ajuda do PowerPoint 2000, que tem ... www.eafudi.gov.br/Mural/Download/Info/leo/powerpoint2000.do...

POWERPOINT (PDF) -Translate this page
... 1.2 Termos usados no PowerPoint Slides - Quadros ou páginas ... Apresentação - Conjunto de slides , folhetos anotações e estruturas de tópicos, todos em um ... www.coltec.ufmg.br/n2m/Power2000.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 47 mins (2004-01-31 01:55:28 GMT)
--------------------------------------------------

Disponibilizamos vários conjuntos de slides em PowerPoint que podem servir como suporte em ilustrações para aulas, palestras, exposições sobre questões ... www.itoi.ufrj.br/sempe/slides.htm -4k

--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs 57 mins (2004-01-31 14:04:50 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

SOFTWARE DE APRESENT AÇÃO POWERPOINT 2000 (PDF) -
... b) Apresentação: é o arquivo do PowerPoint composto por um conjunto de slides . c) Animação: é um efeito dado a um elemento de um slide. ... www.vestcon.com.br/ftp/errataarquiteto.pdf

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search