tenant-wide

Portuguese translation: com escopo de locatários

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:tenant-wide
Portuguese translation:com escopo de locatários
Entered by: Christina Moreira

11:38 Sep 6, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: tenant-wide
Olá, pessoal.

Preciso de ajuda com a tradução do termo tenant-wide no contexto abaixo:

"SharePoint Framework solutions can contain automation which will add automatically entry to the Tenant Wide Extension list, when the solution is added"

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!

Christina.
Christina Moreira
Brazil
com escopo de locatários
Explanation:

Sugestão:
Tenant Wide Extension list
lista de extensões com escopo de locatários


conforme a tradução na Microsoft:
https://docs.microsoft.com/pt-br/sharepoint/dev/spfx/tenant-...
Implantação de soluções com escopo de locatários para soluções de Estrutura do SharePoint

Observe ainda que o contexto é exatamente o mesmo (SharePoint). Espero que ajude!
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Muito obrigada! Agradeço a todos que ajudaram!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1a nível de arrendatários
ramoshelena
4 +1com escopo de locatários
Matheus Chaud
4todos os inquilinos
Oliveira Simões
3do cliente
Marcella Pacífico


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a nível de arrendatários


Explanation:
Sugestão

ramoshelena
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: Ok, mas "em nível". "A nível" é a expressão popular, mas está incorreta.
4 hrs
  -> Ah, está certo, eu estava pensando em português de Portugal. Obrigada, Mario! :D

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tenant-wide
com escopo de locatários


Explanation:

Sugestão:
Tenant Wide Extension list
lista de extensões com escopo de locatários


conforme a tradução na Microsoft:
https://docs.microsoft.com/pt-br/sharepoint/dev/spfx/tenant-...
Implantação de soluções com escopo de locatários para soluções de Estrutura do SharePoint

Observe ainda que o contexto é exatamente o mesmo (SharePoint). Espero que ajude!

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 298
Grading comment
Muito obrigada! Agradeço a todos que ajudaram!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
4 hrs
  -> Obrigado, Mário!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
do cliente


Explanation:
O cliente paga para usar o software como em um aluguel, por isso é chamado de tenant.
Eu diria "lista de Extensão do Cliente".

Explicação sobre tenant:
https://www.devmedia.com.br/transforme-aplicacoes-web-em-ser...

Marcella Pacífico
Brazil
Native speaker of: Portuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
todos os inquilinos


Explanation:
Sobre o uso do sufixo:

"As a suffix, -wide can be added to certain words with the meaning ‘in all parts’. Some examples of this are nationwide, countrywide, companywide, industry-wide, network-wide, society-wide and worldwide..." -http://www.onestopenglish.com/community/your-english/word-gr...

Por analogia:
citywide: (por) toda a cidade
statewide: (por) todo o estado
tenant-wide: todos os inquilinos

Alternativamente, penso que é possível fazer uma pequena mudanca estrutural, mantendo o significado. Por exemplo: lista abrangente dos inquilinos

Example sentence(s):
  • É possível visualizar uma lista de todos os inquilinos que você gerencia em sua organização.
  • O contrato de arrendamento contém uma lista de todos os inquilinos na unidade de locação.

    https://docops.ca.com/ca-service-management/14-1/br/administrando/administrando-o-ca-service-management/gerenciar-inquilinos
    Reference: http://sumagrande.com/article/contrato-de-locao-eficaz
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search