this isn't AI for AI's sake

Portuguese translation: não se trata de IA só para dizer que usamos IA

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:this isn\'t AI for AI\'s sake
Portuguese translation:não se trata de IA só para dizer que usamos IA
Entered by: Elizabeth Braga

13:28 Jan 8, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Computers: Software
English term or phrase: this isn't AI for AI's sake
Make no mistake — this isn't AI for AI's sake.

Obrigada desde já por qualquer ajuda
Elizabeth Braga
não se trata de IA só para dizer que usamos IA
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1não se trata de IA com objetivo em si mesma
Matheus Chaud
4não se trata de IA só para dizer que usamos IA
Mario Freitas
4Não se engane - isso não é IA por causa da IA.
Gabriel Abal
4existem boas razões para o recurso a IA
Richard Purdom
3 +1não é uma questão de (utilizar/incorporar...) IA só porque sim
Ana Vozone
4Não se trata de utilizar a Inteligência Artificial somente por vaidade
Augusto Rochadel
4não se trata de IA simplesmente por ser IA
Felipe Tomasi
3não se trata da IA (Inteligência Artificial) só porque é a IA
expressisverbis
3Não é simplesmente AI por ela mesma
Kelly Barbosa


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
this isn't ai for ai's sake
não se trata de IA com objetivo em si mesma


Explanation:

Essa frase é muito comum no meio acadêmico (com objetivo em si mesma), e creio que se encaixa perfeitamente no seu contexto.

Ex.:
https://www.google.com/search?ei=jNkVXoHWF6SU5OUPiZMd&q="com...


https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistateias/art...
...a idéia de educação compensatória ou com objetivo em si mesma

--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2020-01-08 13:34:10 GMT)
--------------------------------------------------

Mais exemplos:

https://nedef.paginas.ufsc.br/files/2017/10/Investigando-os-...
...escola com objetivo em si mesma...

https://repositorio.ufscar.br/bitstream/handle/ufscar/2238/T...
...uma atividade com objetivo em si mesma quanto como instrumento didático...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 262
Notes to answerer
Asker: Obrigada


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hugo Otávio Cruz Reis: Concordo com o Matheus. Ia propor uma solução similar. Acho esta a opção mais coerente com o texto.
8 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
this isn't ai for ai's sake
não é uma questão de (utilizar/incorporar...) IA só porque sim


Explanation:
Mais uma sugestão...

Example sentence(s):
  • Também é verdade. Todavia creio haver um género de corrida a tecnologia só porque sim...

    Reference: http://twitter.com/thehackbr/status/1077285383564599296
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Obrigada


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis
1 hr
  -> Obrigada, Sandra!

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
this isn't ai for ai's sake
Não se trata de utilizar a Inteligência Artificial somente por vaidade


Explanation:
Sug.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada


58 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
this isn't ai for ai's sake
Não é simplesmente AI por ela mesma


Explanation:
Um contexto mais ampliando no qual a frase se encaixa ajudaria numa melhor tradução.
=)
Mas espero dar uma luz ao menos!

Kelly Barbosa
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
this isn't ai for ai's sake
não se trata da IA (Inteligência Artificial) só porque é a IA


Explanation:
sake n
(purpose)
(propósito)
fim, motivo sm
(por amor a)
amor sm

sake n
(benefit)
(benefício)
bem sm
(em prol de)
prol sm
https://www.wordreference.com/enpt/sake

Tradução mais criativa:

"Não é/se trata da IA (Inteligência Artificial) (só) por amor à camisola" (entendendo-se que "camisola" se refere à IA).

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
this isn't ai for ai's sake
não se trata de IA só para dizer que usamos IA


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 74
Grading comment
Obrigada

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
this isn't ai for ai's sake
Não se engane - isso não é IA por causa da IA.


Explanation:
Sugestão. Espero poder ajudar.


    https://www.wordreference.com/enpt/sake?s=ai%27s%20sake
Gabriel Abal
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada


6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
this isn't ai for ai's sake
não se trata de IA simplesmente por ser IA


Explanation:
Minha sugestão.

Felipe Tomasi
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada


7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
this isn't ai for ai's sake
existem boas razões para o recurso a IA


Explanation:
that's the gist of it, this alternative avoids the negatives

Richard Purdom
Portugal
Native speaker of: English
Notes to answerer
Asker: Obrigada





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search