ClickLeft

Portuguese translation: (clique [com o / no]) botão esquerdo do mouse (ClickLeft)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ClickLeft
Portuguese translation:(clique [com o / no]) botão esquerdo do mouse (ClickLeft)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

14:17 Jan 11, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: ClickLeft
In Excel, right-click the Save button and click ClickLeft
==================
Não achei em glossário algum, nem no Portal de Idiomas Microsoft.
É ClickLeft mesmo - tudo junto - já confirmei com o cliente.
Alguma sugestão?
Alguém sabe que diacho de comando é esse?
Gratíssima
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
(clique [com o / no]) botão esquerdo do rato / mouse
Explanation:
Deverá entender o comando ClickLeft como uma forma de representar o botão esquerdo do seu rato ou rato integrado (ou até /painel táctil, se aplicável).

Por favor, atenda à Web Reference #2.

Nota: Rato - pt_PT // Mouse - pt_BR
Selected response from:

Francisco Chagas
United Kingdom
Grading comment
Thank you very much you all
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1(clique [com o / no]) botão esquerdo do rato / mouse
Francisco Chagas
2 +1ClickLeft
ferreirac


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
ClickLeft


Explanation:
Suponho que seja um botão específico de um determinado aplicativo. Deixaria como no original, principalmente se o aplicativo for permancer em inglês (apenas o manual estiver em português).

ferreirac
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 50

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Bruna Marcheti de Mattos
2 days 11 hrs
  -> Obrigado!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
clickleft
(clique [com o / no]) botão esquerdo do rato / mouse


Explanation:
Deverá entender o comando ClickLeft como uma forma de representar o botão esquerdo do seu rato ou rato integrado (ou até /painel táctil, se aplicável).

Por favor, atenda à Web Reference #2.

Nota: Rato - pt_PT // Mouse - pt_BR


    https://robodk.com/doc/en/PlugIns/class_i_app_robo_d_k.html#ae1994fd0708e3994f313f9f9660801daa7d354935e7ece5339dcfce0e5be1308a
    https://documentation.help/ACS/FABI.htm
Francisco Chagas
United Kingdom
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Thank you very much you all
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: se for para o Brasil: com o botão esquerdo do mouse
1 hr
  -> Isso mesmo, Mauro! Obrigado.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search