safe color

Portuguese translation: cor segura

01:58 Oct 20, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: safe color
NTSC/PAL safe color

Lista de comandos de um software. Sem mais contexto.
Lincoln Carvalho
Brazil
Portuguese translation:cor segura
Explanation:
Literal mesmo.

8.2. Cores Seguras (WEB-Safe colors)
Em HTML, como pudemos perceber em exemplos até agora, podemos expressar as cores tanto com valores hexadecimais (por exemplo, #FF0000) ou com nomes em inglês (red é um exemplo). Uma cor segura é aquela que é a mesma no Netscape Navigator ou Microsoft Internet Explorer, seja em sistemas Windows ou Macintosh, quando em modo de 256 cores. Convencionalmente, sabe-se que há 216 cores comuns, e que qualquer valor hexadecimal que combine pares de 00, 33, 66, 99, CC, ou FF (0, 51, 102, 153, 204, e 255, em valores RGB, respectivamente) representam cores seguras.

Há cores, entretanto, que não são renderizadas corretamente pelo Internet Explorer do Windows. São elas: #0033FF (0,51,255), #3300FF (51,0,255), #00FF33 (0,255,51), and #33FF00 (51,255,0).

Versões UNIX do Netscape Navigator usam uma paleta de cores diferente da do Windows e do Macintosh. Se você for desenvolver exclusivamente para browsers UNIX (ou seu alvo são usuários Windows ou Macintosh com monitores de 24-bit e usuários UNIX com monitores de 8-bit), considere o uso de valores hexadecimais que combinem pares de 00, 40, 80, BF, ou FF, os quais produzem cores seguras nesses casos..

Selected response from:

Eneida Martins
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8cor segura
Eneida Martins
5 +1paleta segura
José Antonio Azevedo


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
paleta segura


Explanation:
Veja o link abaixo, Lincoln:

... Esta paleta e' conhecida por varios nomes tais como "web safe color" ou
"paleta segura para a web" ou ainda "color cube" etc... ...


    Reference: http://webmasters.neting.com/msg01612.html
José Antonio Azevedo
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 102

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Caroline Abate
13 hrs
  -> Obrigado, Caroline.

30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
cor segura


Explanation:
Literal mesmo.

8.2. Cores Seguras (WEB-Safe colors)
Em HTML, como pudemos perceber em exemplos até agora, podemos expressar as cores tanto com valores hexadecimais (por exemplo, #FF0000) ou com nomes em inglês (red é um exemplo). Uma cor segura é aquela que é a mesma no Netscape Navigator ou Microsoft Internet Explorer, seja em sistemas Windows ou Macintosh, quando em modo de 256 cores. Convencionalmente, sabe-se que há 216 cores comuns, e que qualquer valor hexadecimal que combine pares de 00, 33, 66, 99, CC, ou FF (0, 51, 102, 153, 204, e 255, em valores RGB, respectivamente) representam cores seguras.

Há cores, entretanto, que não são renderizadas corretamente pelo Internet Explorer do Windows. São elas: #0033FF (0,51,255), #3300FF (51,0,255), #00FF33 (0,255,51), and #33FF00 (51,255,0).

Versões UNIX do Netscape Navigator usam uma paleta de cores diferente da do Windows e do Macintosh. Se você for desenvolver exclusivamente para browsers UNIX (ou seu alvo são usuários Windows ou Macintosh com monitores de 24-bit e usuários UNIX com monitores de 8-bit), considere o uso de valores hexadecimais que combinem pares de 00, 40, 80, BF, ou FF, os quais produzem cores seguras nesses casos..



Eneida Martins
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro
22 mins
  -> Obrigada!

agree  Sonia Heidemann
4 hrs
  -> Obrigada!

agree  Claudio Mazotti
5 hrs
  -> Obrigada!

agree  Céline Godinho
6 hrs
  -> Obrigada!

agree  Henrique Serra
7 hrs
  -> Obrigada!

agree  Mariana Moreira
8 hrs
  -> Obrigada!

agree  claudia123
10 hrs

agree  Cristina Santos
16 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search