fabrics

Portuguese translation: 2 redes / 2 estruturas

19:37 Aug 22, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Computers: Systems, Networks
English term or phrase: fabrics
Many critical systems in any IT environment are running at least two fabrics, one servicing traditional IP networking I/O and a second for storage I/O.

Seriam malhas?
Cintia Galbo
Portuguese translation:2 redes / 2 estruturas
Explanation:
sugestão
Selected response from:

Izabel Santos
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +72 redes / 2 estruturas
Izabel Santos
4matrizes de comutação
Carlos Quandt


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +7
2 redes / 2 estruturas


Explanation:
sugestão

Izabel Santos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
0 min
  -> Obrigada!

agree  Marcos Antonio
5 mins
  -> Obrigada!

agree  Ivanete Martins Mastroberardino
6 mins
  -> Obrigada!

agree  Maria Meneses
28 mins
  -> Obrigada!

agree  Ligia Dias Costa
53 mins
  -> Obrigada!

agree  Maria José Tavares (X)
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Marcelo Gonçalves
4 hrs
  -> Obrigada!

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
matrizes de comutação


Explanation:
Matriz, malha, estrutura - é uma topologia de rede

Fabric: dispositivos, links de comunicação e recursos cujo acesso compartilhado é mediado pelos protocolos de grid: storage, computação, sensores, redes, catálogos, etc
http://www.lavid.ufpb.br/gtar/apres/Anderson_GFarm_v7e.ppt

* Switching Fabric - a melhor tradução é mesmo Matriz de Comutação
* Função - movimentar pacotes do Input Port para o Output Port
o Embora trivial, essa função se fosse feita pelo processador (mover bytes de uma posição de memória para outra, tomaria muito tempo. A velocidade da memória é da ordem de ns. O SF é um dispositivo de acesso direto a memória, para que essa função não necessite do processador.
http://www.ime.usp.br/~mms/mac4482s2005/chapter4b_2005_rotei...

Switched Fabric (FC-SW): Todos os dispositivos FC estão ligados a switches (Fabric), numa ligação similar às redes Ethernet atuais. Quando existe um Fabric a fibra pode ser ligada uma porta node (N_Port) e a uma porta do Fabric (F_Port). É uma topologia de nível avançado e permite a conexão de um número ilimitado de dispositivos, oferecendo uma banda completa para cada conexão por meio de um switch usado para interconectar um certo número de portas do tipo N. A figura 7(a) ilustra esta topologia, que pode também ser composta por uma rede de comutação fabric. Uma topologia combinada de arbitrated loop com fabric switching pode ser utilizada para otimizar o custo da configuração.
http://apconcursos.blogspot.com/2007/08/alta-disponibilidade...

Os fabricantes de produtos de redes chamam de malha (fabric) os vários switches interconectados. A interface de rede de cada dispositivo de armazenamento é ligada diretamente a essa malha e, portanto, é preciso verificar a compatibilidade entre a malha criada e as interfaces dos equipamentos que se deseja conectar.
http://alanpn.sites.uol.com.br/rr16san.doc

Estrutura de Comutação com buffers na saída. ...... buffers dos pontos de cruzamento, em uma estrutura de comutação (switch fabric) do ...
http://libdigi.unicamp.br/document/?down=vtls000305132



Example sentence(s):
  • Broadband Integrated Service Digital Network), e se caracteriza como uma ..... uma porta de saída através de uma matriz de comutação (Switch Fabric).

    Reference: http://en.wikipedia.org/wiki/Switched_fabric
Carlos Quandt
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada por toda a sua atenção. Mas acho que nesse caso a tradução de fabrics seria apenas "matriz", "malha", não matriz de comutação (switch fabric). Não é isso?





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search