away from (ver contexto)

Portuguese translation: abstração entre os servidores e o desenvolvedor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:abstraction of servers away from the developer
Portuguese translation:abstração entre os servidores e o desenvolvedor
Entered by: Matheus Chaud

12:28 Feb 23, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks
English term or phrase: away from (ver contexto)
Complete abstraction of servers away from the developer
=================
away from - fora do âmbito do desenvolvedor?
=================
Trata-se de um tipo de função como um serviço.
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
abstração entre os servidores e o desenvolvedor
Explanation:

Teresa, pelo que pesquisei, é um conceito de informática - abstract away:

https://ell.stackexchange.com/questions/89687/what-does-abst...

É traduzido como abstração mesmo, tendo o sentido de separação, isolamento:
https://azure.microsoft.com/pt-br/overview/serverless-comput...
O que é a computação sem servidor?
A computação sem servidor é a abstração de servidores, infraestrutura e sistemas operacionais.


--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2018-02-23 13:00:39 GMT)
--------------------------------------------------

Mais exemplos:

https://www.passeidireto.com/arquivo/16870629/virtualizacao-...
Camada de abstração entre hardware e software/i>

Informática: Conceitos Básicos - Google Books Result
https://books.google.com.br/books?isbn=8535277919 - Translate this page
A infraestrutura na nuvem é composta por uma camada física e uma camada de abstração. A camada física comporta os recursos de hardware que suportam os serviços e, geralmente, inclui servidores, armazenamento e rede. A camada de abstração consiste no software, instalado sobre a camada física, em função do...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Tks a ton, Matheus
Abração e agradeço a todos vcs!
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1abstração entre os servidores e o desenvolvedor
Matheus Chaud
4afastados dos servidores
Mario Freitas
3 +1(separação/abstração total dos servidores) relativamente ao desenvolvedor
Ana Vozone
4distante(s) do desenvolvedor
ferreirac
3longe do (programador)
Paulo Gasques
Summary of reference entries provided
Concretismo e Abstracionismo
Ana Costa

  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
distante(s) do desenvolvedor


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 71

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
abstraction of servers away from the developer
abstração entre os servidores e o desenvolvedor


Explanation:

Teresa, pelo que pesquisei, é um conceito de informática - abstract away:

https://ell.stackexchange.com/questions/89687/what-does-abst...

É traduzido como abstração mesmo, tendo o sentido de separação, isolamento:
https://azure.microsoft.com/pt-br/overview/serverless-comput...
O que é a computação sem servidor?
A computação sem servidor é a abstração de servidores, infraestrutura e sistemas operacionais.


--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2018-02-23 13:00:39 GMT)
--------------------------------------------------

Mais exemplos:

https://www.passeidireto.com/arquivo/16870629/virtualizacao-...
Camada de abstração entre hardware e software/i>

Informática: Conceitos Básicos - Google Books Result
https://books.google.com.br/books?isbn=8535277919 - Translate this page
A infraestrutura na nuvem é composta por uma camada física e uma camada de abstração. A camada física comporta os recursos de hardware que suportam os serviços e, geralmente, inclui servidores, armazenamento e rede. A camada de abstração consiste no software, instalado sobre a camada física, em função do...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 109
Grading comment
Tks a ton, Matheus
Abração e agradeço a todos vcs!
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, Claudio!

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
(separação/abstração total dos servidores) relativamente ao desenvolvedor


Explanation:
Mar 7, 2017 · Create an abstraction layer between our client UWP app and our hosted app service to be consumed in our ViewModels.
Server abstraction separates the applications from the physical server and storage abstraction separates the storage from the disk array. O

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
14 mins

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
afastados dos servidores


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 88

1 day 3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
longe do (programador)


Explanation:
Sugestao


    Reference: http://dictionary.reverso.net/english-portuguese/developer
    Reference: http://dictionary.reverso.net/english-portuguese/away%20from
Paulo Gasques
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




Reference comments


1 hr
Reference: Concretismo e Abstracionismo

Reference information:
Total abstração do programador em relação ao servidor

"Baseado nessas premissas, não é exagero dizer que a OOP requer um nível
muito alto de abstração por parte do programador.


    Reference: http://www.etelg.com.br/paginaete/downloads/informatica/apos...
Ana Costa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search