cashier-free checkout

Portuguese translation: caixa de autoatendimento; caixas automatizados (ou automáticos)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cashier-free checkout
Portuguese translation:caixa de autoatendimento; caixas automatizados (ou automáticos)
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

13:07 Feb 8, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Systems, Networks
English term or phrase: cashier-free checkout
Enable capabilities such as facial recognition for authentication at ATMs
or intelligent vending machines, object detection for cashier-free checkout,
people counting, and audience analytics.
==============
pagamento sem caixa?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
caixa de autoatendimento; caixas automatizados (ou automáticos)
Explanation:

No Brasil, vejo com mais frequência os termos

caixa de autoatendimento
e
caixa automatizado (ou automático)

Ex.:
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/09/1916678-caixas...
Caixas de autoatendimento começam a chegar aos supermercados de SP
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Tks a ton you all
Teresa
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3caixa de autoatendimento; caixas automatizados (ou automáticos)
Matheus Chaud
4caixa de autopagamento; caixa autosserviço
Julio Cinquina
4caixa de saída
Erlinda Kofazu
4checkout sem caixa
Eduan Moraes
4finalizar as compras sem caixa
ferreirac
3caixas (de) auto-serviço
Ana Vozone


Discussion entries: 2





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
checkout sem caixa


Explanation:
Sug.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2020-02-08 13:15:49 GMT)
--------------------------------------------------

https://hitechglitz.com/brazil/amazon-esta-testando-checkout... Acredito que se refira a tecnologia citada na noticia.

Eduan Moraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
finalizar as compras sem caixa


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 95

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa de saída


Explanation:
https://tradutor.babylon-software.com/ingles/portugues/free-...

Erlinda Kofazu
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
caixa de autoatendimento; caixas automatizados (ou automáticos)


Explanation:

No Brasil, vejo com mais frequência os termos

caixa de autoatendimento
e
caixa automatizado (ou automático)

Ex.:
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/09/1916678-caixas...
Caixas de autoatendimento começam a chegar aos supermercados de SP

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 173
Grading comment
Tks a ton you all
Teresa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Yuri Beira
57 mins
  -> Obrigado, Yuri!

agree  Tereza Rae
2 hrs
  -> Obrigado, Tereza!

agree  Mario Freitas: Voto em automatizados
3 hrs
  -> Obrigado, Mario!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa de autopagamento; caixa autosserviço


Explanation:
Ex.: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/especial-publicita...
"Em muitas lojas já encontramos caixas de autopagamento que possibilitam total autonomia ao consumidor"
Na imagem da matéria, há uma placa do supermercado onde se lê: "caixa autosserviço".

https://pt.wikipedia.org/wiki/Autopagamento

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2020-02-08 16:36:09 GMT)
--------------------------------------------------

Também há ocorrências de uso do termo em inglês "self-checkout":
https://www.totvs.com/blog/o-que-o-self-checkout-tem-a-acres...
"O que o self checkout tem a acrescentar ao mercado varejista?"

Julio Cinquina
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caixas (de) auto-serviço


Explanation:
Muitos exemplos, PT-BR e também PT-PT.

https://www.google.com/search?sxsrf=ACYBGNQHrfY6Qlo2MS0o4Atq...

Example sentence(s):
  • Uma das novidades que os clientes terão na loja do bairro Fazenda são os quatro caixas de auto serviço, o self-check out.
  • Aqui do lado de casa (curitiba) tem um Supermercado com caixas de auto serviço, você mesmo passa suas compras, põe na sacola paga
Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search