....test specimen within the sample;

Portuguese translation: (profundidade, localização e orientação do) corpo de prova dentro da amostra

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase: ....test specimen within the sample;
Portuguese translation:(profundidade, localização e orientação do) corpo de prova dentro da amostra
Entered by: rhandler

22:56 Apr 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / any
English term or phrase: ....test specimen within the sample;
Depth, location and orientation of the test specimen within the sample;
gotranZ
(profundidade, localização e orientação do) corpo de prova dentro da amostra
Explanation:
Trata-se de informações de permitirão avaliar a representatividade do corpo de prova (test specimen).

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2005-04-17 23:08:48 GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos elucidativos:

[PDF] ENSAIO DE PUNCIONAMENTO CONSIDERANDO CONDIÇÕES DE CAMPO Elemar J ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... A amostra foi retirada de um corte em um talude próximo a Rodovia Presidente
... de modo que ficasse no topo do corpo de prova, em contato com o solo ...
www.bibl.ita.br/viiiencita/ Ensaio%20de%20funcionamento%20considerando%20condicoes%20de%20campo.pdf

Revista vore - Resilient modulus of a sandy soil and its ...
... módulo de resiliência de uma amostra de solo da microrregião de Viçosa-MG,
... Para cada situação ensaiou-se um corpo-de-prova e determinou-se a sua ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S0100-67622003000400013

Microscopia OBTENÇÃO DE LÂMINAS HISTOLÓGICAS DE MADEIRA A madeira ...
... CORPO DE PROVA. É necessário retirar da amostra de madeira um pequeno pedaço de um local isento de deformidades, na altura de aproximadamente 1,30 m do ...
www.herbario.com.br/cie/fotnat/tecmicro.htm

RESUMO
... No ensaio de tração o corpo-de-prova deve apresentar resistências de ...
Neste caso, o número de exemplares de cada amostra deve ser o dobro do indicado ...
www.solocap.com.br/normas/material/em37497.htm


Selected response from:

rhandler
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2(profundidade, localização e orientação do) corpo de prova dentro da amostra
rhandler
5...do provete na amostra
João Roque Dias


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
(profundidade, localização e orientação do) corpo de prova dentro da amostra


Explanation:
Trata-se de informações de permitirão avaliar a representatividade do corpo de prova (test specimen).

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2005-04-17 23:08:48 GMT)
--------------------------------------------------

Alguns exemplos elucidativos:

[PDF] ENSAIO DE PUNCIONAMENTO CONSIDERANDO CONDIÇÕES DE CAMPO Elemar J ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... A amostra foi retirada de um corte em um talude próximo a Rodovia Presidente
... de modo que ficasse no topo do corpo de prova, em contato com o solo ...
www.bibl.ita.br/viiiencita/ Ensaio%20de%20funcionamento%20considerando%20condicoes%20de%20campo.pdf

Revista vore - Resilient modulus of a sandy soil and its ...
... módulo de resiliência de uma amostra de solo da microrregião de Viçosa-MG,
... Para cada situação ensaiou-se um corpo-de-prova e determinou-se a sua ...
www.scielo.br/scielo.php?script=sci_ arttext&pid=S0100-67622003000400013

Microscopia OBTENÇÃO DE LÂMINAS HISTOLÓGICAS DE MADEIRA A madeira ...
... CORPO DE PROVA. É necessário retirar da amostra de madeira um pequeno pedaço de um local isento de deformidades, na altura de aproximadamente 1,30 m do ...
www.herbario.com.br/cie/fotnat/tecmicro.htm

RESUMO
... No ensaio de tração o corpo-de-prova deve apresentar resistências de ...
Neste caso, o número de exemplares de cada amostra deve ser o dobro do indicado ...
www.solocap.com.br/normas/material/em37497.htm




rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 317
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues
13 mins
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Carlos Angelo: Do Dicionário Metalúrgico, de James L. Taylor: test specimen - corpo de prova. Do Dicionário de Engenharia Geotécnica, de Renato Armando Silva Leme: specimen - corpo de prova.
1 hr
  -> Obrigado, Carlos

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
...do provete na amostra


Explanation:
E qual é o contexto?

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 59 mins (2005-04-18 08:56:03 GMT)
--------------------------------------------------

Em Portugal, \"corpo de prova\" não existe.

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 295

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  rhandler: Pois, preenche-se esta lacuna!
13 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search