log

Portuguese translation: ciclo logaritmico

19:27 Apr 19, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: log
the ratio of the change in height to the initial height over one log cycle of time during the secondary compression phase.

thanks in advance!
AlphaMike
Portuguese translation:ciclo logaritmico
Explanation:
:)
Se a inclinação é medida acima de um ciclo logarítmico de tempo, ... A inclinação
da reta Dd é medida acima sobre um ciclo logarítmico de t a partir da ...
www.geonotas.uem.br/vol7-4/agua1.html - 139k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ci ia e Tecnologia de Alimentos - <B>Microbiological, sensory and ...
... de Lb. acidophilus apresentaram redução de um ciclo logarítmico. ... Estes autores
relataram também decréscimos acima de 1 ciclo logarítmico para LAC em ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0101-20612004000400033&script=sci_arttext&tlng=pt - 49k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 14 mins (2005-04-19 20:41:27 GMT)
--------------------------------------------------

\"a curva de \"log (s´v)\"\" - trata-se de uma função logarítmica
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
no caso log (s´v) não se deve traduzir visto ser mesmo uma expressão logarítimica: log de qualquer coisa. nest caso... ciclo logarítmico! muito thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1registro
Carlos Angelo
4 +1ciclo logaritmico
Clauwolf


Discussion entries: 2





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
registro


Explanation:
Salvo melhor contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2005-04-19 19:57:02 GMT)
--------------------------------------------------

Encontrei apenas uma abonação. Verifique se ela corresponde ao seu contexto:
O registro dos dados no Microlloger é feito de maneira automática, instantânea e simultânea, visto que uma rotina instalada no mesmo garante o início da aquisição dos dados somente quando a célula de carga capta uma força acima de 50 N (~5 kgf) e, interrompe o ciclo de registro quando a força se torna menor do que este valor.
http://www.fca.unesp.br/posgradua/energia/laborato.htm


--------------------------------------------------
Note added at 39 mins (2005-04-19 20:06:46 GMT)
--------------------------------------------------

Caso o seu original seja sobre perfuração de poços, pode ser que esse \"log\" se refira a \"perfilagem\" (registro das características ao longo do poço).

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  zorp
1 hr

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ciclo logaritmico


Explanation:
:)
Se a inclinação é medida acima de um ciclo logarítmico de tempo, ... A inclinação
da reta Dd é medida acima sobre um ciclo logarítmico de t a partir da ...
www.geonotas.uem.br/vol7-4/agua1.html - 139k - Em cache - Páginas Semelhantes

Ci ia e Tecnologia de Alimentos - <B>Microbiological, sensory and ...
... de Lb. acidophilus apresentaram redução de um ciclo logarítmico. ... Estes autores
relataram também decréscimos acima de 1 ciclo logarítmico para LAC em ...
www.scielo.br/ scielo.php?pid=S0101-20612004000400033&script=sci_arttext&tlng=pt - 49k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 14 mins (2005-04-19 20:41:27 GMT)
--------------------------------------------------

\"a curva de \"log (s´v)\"\" - trata-se de uma função logarítmica


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 232
Grading comment
no caso log (s´v) não se deve traduzir visto ser mesmo uma expressão logarítimica: log de qualquer coisa. nest caso... ciclo logarítmico! muito thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
1 hr
  -> obrigado




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search