cripple wall

Portuguese translation: parede de ligação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cripple wall
Portuguese translation:parede de ligação
Entered by: João Roque Dias

13:10 Apr 26, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: cripple wall
The cripple wall is actually the portion between the foundation and the floor joist

edifícios
Manuela Brehm
parede de ligação
Explanation:
i.e., da viga de fundação.

Ver em
http://www.abag.ca.gov/bayarea/eqmaps/fixit/ch2/sld017.htm

Nota: este tipo de parede não é usada em Portugal. Por cá, as paredes arrancam directmente da viga de fundação ou da laje térrea. E quando existe espaço vazado por baixo da laje térrea, as paredes deste espaço são constituídas pela laje de fundação (que fica mais alta), ou as vigas para o rés-do-chão descarregam sobre uma "parede de ligação" conforme descrito acima.
Selected response from:

João Roque Dias
Portugal
Grading comment
Obrigada, foi uma grande ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1parede de ligação
João Roque Dias
3Em jeito de ajuda.
António Ribeiro
3a parede danificada
Clauwolf
1sobre-sapata
Amilcar


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
a parede danificada


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 232

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: danificada???
27 mins
  -> talvez um typo (gralha), respondi para "wall"

40 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Em jeito de ajuda.


Explanation:
Aqui deixo a definição (em inglês) de "cripple well":

Cripple Walls
Cripple walls are used to support a house and create a crawl space. A cripple wall is a wood framed stud wall extending from the top of the foundation to the underside of the lowest floor framing of the dwelling. The height of a cripple wall generally ranges from 14 inches to 4 feet. The interior or exterior faces of cripple walls should be sheathed with plywood.
How to identify if the cripple walls have been braced: In houses with a crawl space, the presence of cripple wall bracing can be verified by crawling underneath the house where plywood sheathing will be visible on either the interior or exterior wall studs.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 178

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
parede de ligação


Explanation:
i.e., da viga de fundação.

Ver em
http://www.abag.ca.gov/bayarea/eqmaps/fixit/ch2/sld017.htm

Nota: este tipo de parede não é usada em Portugal. Por cá, as paredes arrancam directmente da viga de fundação ou da laje térrea. E quando existe espaço vazado por baixo da laje térrea, as paredes deste espaço são constituídas pela laje de fundação (que fica mais alta), ou as vigas para o rés-do-chão descarregam sobre uma "parede de ligação" conforme descrito acima.

João Roque Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 295
Grading comment
Obrigada, foi uma grande ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Almeida
21 mins

3 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
sobre-sapata


Explanation:
Creio que isto é só (ou principalmente) para estruturas permanentes de madeira, que não são comuns em casas no nosso mundo. A cripple wall do alicerce de alvenaria tanto a parede mestra de madeira como a estrutura de suporte do piso inferior. Como o topo do alicerce é quase invariavelmente algum tipo de sapata ou baldrame, o que lhe fica logo acima poderia ser uma sobre-sapata, ocqov.

O "neologismo" supra é 100% descritivo.


--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 35 mins (2005-04-26 16:46:02 GMT)
--------------------------------------------------

Errata: A cripple wall ISOLA do alicerece ...

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search