ridge caps

Portuguese translation: telhas de cumeeira (OU espigões)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:ridge caps
Portuguese translation:telhas de cumeeira (OU espigões)
Entered by: Marcelo da Luz

19:46 Nov 30, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: ridge caps
Wooden house Roof covering:

"Armatile" roof sheets
"Armatile" + ridge caps, Barges & Flashings

Flashings ja tenho como Espigões de suporte
inesc
telhas de cumeeira (OU espigões) E telhas de beiral (beirais)
Explanation:
Cf

ridge caps:
http://www.yourlastroof.ca/images/stories/ridge-cap.jpg

Se optar em fixar as telhas de cumeeira com clipes, posicione o primeiro clipe de fixação...
http://www.tegula.com.br/site/acessorios/figaroll.asp
(Vide passo 10).

barges
http://www.stratco.com.au/products/roofing_walling/types/acc...
Vide aba 'Barges"

http://www.precon.com.br/Site/Novo/Folhetos/pdf/folder_Granv...
Na página 2 tem uma relação de componentes que vai te ser útil...
Selected response from:

Marcelo da Luz
Brazil
Grading comment
Agradecido, peco desculpa pela demora de escolher a resposta, pensei que ja tinha feito. Boas festas para todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2telhas de cumeeira (OU espigões) E telhas de beiral (beirais)
Marcelo da Luz
4cobertura da linha de cumeeira
Teresa Borges


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
ridge caps and barges
telhas de cumeeira (OU espigões) E telhas de beiral (beirais)


Explanation:
Cf

ridge caps:
http://www.yourlastroof.ca/images/stories/ridge-cap.jpg

Se optar em fixar as telhas de cumeeira com clipes, posicione o primeiro clipe de fixação...
http://www.tegula.com.br/site/acessorios/figaroll.asp
(Vide passo 10).

barges
http://www.stratco.com.au/products/roofing_walling/types/acc...
Vide aba 'Barges"

http://www.precon.com.br/Site/Novo/Folhetos/pdf/folder_Granv...
Na página 2 tem uma relação de componentes que vai te ser útil...

Marcelo da Luz
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76
Grading comment
Agradecido, peco desculpa pela demora de escolher a resposta, pensei que ja tinha feito. Boas festas para todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
11 hrs
  -> Obrigado Salvador and Gry!

agree  Isabel Maria Almeida
13 hrs
  -> Obrigado Isabel Maria!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cobertura da linha de cumeeira


Explanation:
Sem discordar da proposta apresentada pelo Marcelo, parece-me estranho que uma casa de madeira tenha telhas, por isso faço esta sugestão...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 261

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marcelo da Luz: fiquei curioso, como cobrem as casas de madeira aí em Portugal? Aqui todas tem telhas, seja telhas cerâmicas (de barro), seja de fibrocimento.
6 hrs
  -> Marcelo, tem razão! Parti do princípio de que as telhas tinham de ser de barro, quando é evidente que podem ser feitas de muitos outros materiais. A cobertura das casas de madeira, em Portugal (e na Bélgica), depende do uso que lhes é reservado.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search