cut and cover tunnel section

Portuguese translation: seção de túnel com corte e cobertura

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cut and cover tunnel section
Portuguese translation:seção de túnel com corte e cobertura
Entered by: Constance Mannshardt

19:36 Mar 15, 2014
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Rebar detection
English term or phrase: cut and cover tunnel section
In overlapping areas the rebars are normally tied together: e. g. this is the case in a cut and cover tunnel section on the lower part of the side walls, where rebars from the bottom slab are tied together with the vertical rebars of the wall.

Muito grata! :-)
Constance Mannshardt
Germany
seção de túnel com corte e cobertura
Explanation:
Na realidade são túneis criados artificialmente. São escavados e depois executa-se a cobertura em concreto ou formas de aço.
Selected response from:

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Grading comment
Muitíssimo obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4túnel de trincheira ...túnel em trincheira
airmailrpl
4seção de túnel com corte e cobertura
Francisco Jose Fernandes
4Seção do túnel falso/raso
Luis Antezana


  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Seção do túnel falso/raso


Explanation:
Olá!,

Cut and cover em termos de construção poderia significar 'falso' ou 'raso'. Achei varias entradas com 'falso túnel' ou 'túnel raso'. Espero ajude.


    Reference: http://www.ulmaconstruction.com.br/3/Obras/185/Falso-T%C3%BA...
Luis Antezana
Spain
Works in field
Native speaker of: Spanish

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
seção de túnel com corte e cobertura


Explanation:
Na realidade são túneis criados artificialmente. São escavados e depois executa-se a cobertura em concreto ou formas de aço.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
Muitíssimo obrigada!

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
túnel de trincheira ...túnel em trincheira


Explanation:
cut and cover tunnel section => túnel de trincheira ...túnel em trincheira

HowStuffWorks - Túneis do metrô - Viagem - Uol
www.viagem.hsw.uol.com.br › Viagem › Transporte
Um transportador remove esse entulho do túnel para que as equipes ... Em uma escavação cut-and-cover, as equipes cavam uma trincheira e a cobrem com ...

Prefeitura avança obras na trincheira que vai ligar o Cristo Rei ao ...
www.luciomarcastilho.com.br/prefeitura-avanca-obras...
A Prefeitura de Curitiba começou nesta semana as escavações do túnel da trincheira na rua Agamenon Magalhães com a Linha Verde Norte, no Cristo Rei.

DiviNews.com | Divinópolis: Settrans fecha trincheira para carros ...
www.divinews.com › Cidade › Outras notícias
Dec 8, 2009 - Durante o período que lá estivemos, diversas motos e pedestres cruzaram o túnel da trincheira sem nenhum problema de fiscalização e ...

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 179




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search