hand measurements

Portuguese translation: realizar medições manuais; fazer medidas à mão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:to take hand measurements
Portuguese translation:realizar medições manuais; fazer medidas à mão
Entered by: Matheus Chaud

00:23 Jun 21, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: hand measurements
"On these highways, it would be impossible to safely take hand measurements of a large crash scene without closing lanes of traffic."

Público-alvo: especializado e leigos

País: Brasil
Renata Torres
Brazil
realizar medições manuais; fazer medidas à mão
Explanation:

Ao contrário de fazer medidas automaticamente, com equipamentos mais modernos.

Aqui mostra alguns equipamentos para medições manuais.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2018-06-21 00:30:39 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.forensicmag.com/article/2014/05/crime-scene-meas...
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6realizar medições manuais; fazer medidas à mão
Matheus Chaud
4análises/avaliações/inspeções manuais/in loco
Hari Cavalcante


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
to take hand measurements
realizar medições manuais; fazer medidas à mão


Explanation:

Ao contrário de fazer medidas automaticamente, com equipamentos mais modernos.

Aqui mostra alguns equipamentos para medições manuais.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2018-06-21 00:30:39 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.forensicmag.com/article/2014/05/crime-scene-meas...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 273
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Matheus. Acho que é isso mesmo.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
3 hrs
  -> Obrigado, Mário!

agree  Margarida Ataide
6 hrs
  -> Agradeço, Margarida!

agree  Ana Vozone: ou "manualmente"...
7 hrs
  -> É verdade, ótima opção. Obrigado, Ana!

agree  Teresa Borges
7 hrs
  -> Agradeço, Teresa!

agree  Claudio Mazotti
9 hrs
  -> Grato, Claudio!

agree  expressisverbis
11 hrs
  -> Obrigado, Sandra!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
análises/avaliações/inspeções manuais/in loco


Explanation:
Creio que measurement aqui esteja no sentido de uma análise, avaliação ou inspeção in loco da área do acidente

Hari Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 42
Notes to answerer
Asker: Oi, Hari. Acho que não poderia ser neste sentido porque o texto como um todo já fala de inspeções in loco.





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search