raised slab

Portuguese translation: laje elevada

22:27 Oct 1, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: raised slab
As in a type of foundation slab, as shown in the following link:

http://www.2x4designs.com/blogref/2016/3/7/foundations-crawl...

Obrigado!
Joao Andre Madeira
Portuguese translation:laje elevada
Explanation:
How to Build a Shed - How To Frame a Wood Floor - Video 3 of 15 - https://www.youtube.com/watch?v=OUyUcxgIUk8
As lajes apoiadas em pilares ou em estacas (aqui designadas por lajes elevadas) fazem parte deste tipo de estruturas, - https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/21585/1/N...
5.2.1.3. Laje ou base de fundação
Consiste em construir-se uma laje de betão armado que ocupa toda a área da construção
(ensoleiramento geral - Fig. 16), executada directamente sobre o solo, ao qual transmitirá - https://www.researchgate.net/publication/282183489_Pisos_Ter... [accessed Oct 02 2018].
A nossa laje terá como referência a altura de aproximadamente 3 degraus, de modo a evitarinfiltrações. Como será uma laje sem caixa-de-ar (espaço não ventilado) recorreu-se ao uso de
Floormate
como material impermeável e isolante térmico. - https://pt.scribd.com/document/63920099/Laje-terrea-ricardo

Selected response from:

José Patrício
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2laje elevada
José Patrício
4laje de piso
airmailrpl
4alicerce
Mario Freitas
4laje sobrelevada/sobreelevada
Teresa Borges


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
laje elevada


Explanation:
How to Build a Shed - How To Frame a Wood Floor - Video 3 of 15 - https://www.youtube.com/watch?v=OUyUcxgIUk8
As lajes apoiadas em pilares ou em estacas (aqui designadas por lajes elevadas) fazem parte deste tipo de estruturas, - https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/21585/1/N...
5.2.1.3. Laje ou base de fundação
Consiste em construir-se uma laje de betão armado que ocupa toda a área da construção
(ensoleiramento geral - Fig. 16), executada directamente sobre o solo, ao qual transmitirá - https://www.researchgate.net/publication/282183489_Pisos_Ter... [accessed Oct 02 2018].
A nossa laje terá como referência a altura de aproximadamente 3 degraus, de modo a evitarinfiltrações. Como será uma laje sem caixa-de-ar (espaço não ventilado) recorreu-se ao uso de
Floormate
como material impermeável e isolante térmico. - https://pt.scribd.com/document/63920099/Laje-terrea-ricardo



José Patrício
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões
13 mins
  -> muito obrigado

agree  Margarida Ataide
9 hrs
  -> muito obrigado

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alicerce


Explanation:
Trata-se do alicerce, visto que é a laje inferior (piso/chão) e não a laje to teto.
https://www.google.com.br/search?q=alicerce&um=1&client=fire...
https://www.google.com.br/search?q="raised slab"&um=1&client...

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 241

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
laje sobrelevada/sobreelevada


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Esta solução construtiva é corrente nos edifícios com piso térreo, materializado com laje sobrelevada do solo
https://ria.ua.pt/bitstream/10773/12904/1/Construir segundo ...

Estes caixilhos, quando situados à cota da laje sobrelevada, serão
dotados de sistemas individuais ou combinados de comando eletromecânico da respectiva abertura para efeitos de ventilação e arejamento complementares
http://www.cm-ilhavo.pt/cmilhavo/uploads/document/file/6075/...

A protecção destes elementos seria executada em perfis metálicos e chapa quinada devidamente metalizados e pintados a esmalte cinza, assentes sobre uma estrutura antivibrática em perfis metálicos e
laje sobreelevada.
https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/downloadFile/395146014971/d...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 265

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
laje de piso


Explanation:
raised slab => laje de piso

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2018-10-02 05:38:47 GMT)
--------------------------------------------------

raised slab => slab on grade => laje de piso

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2018-10-02 12:46:48 GMT)
--------------------------------------------------

laje de piso | Dicionário de Engenharia Civil
https://www.engenhariacivil.com/dicionario/tag/laje-de-piso
Piso ao nível do solo. Piso de rés-do-chão. Laje de piso que se encontra à cota do terreno. Laje com face superior localizada aproximadamente à cota do nível ...

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 179




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search