business assembly

Portuguese translation: pólo empresarial

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:business assembly
Portuguese translation:pólo empresarial
Entered by: expressisverbis

17:48 Feb 25, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: business assembly
Não consegui encontrar nada que me convencesse.
O termo aparece no contexto de obras de renovação de um antigo cinema, o qual servirá de cinema e de "business assembly", entre outras instalações.
Unidade empresarial, complexo empresarial, espaço para reuniões, salão de conferências? Outro termo?
Muito obrigada. Para pt-pt p.f.
expressisverbis
Portugal
pólo / interface (para empresas)(empresarial)
Explanation:
Será?

https://www.google.com/search?q="pólo empresarial"&oq="pólo ...

Interface também, como utilizado em :
https://www.google.com/search?q="interface de transportes"&o...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Obrigada a todos.
Acabei por utilizar "pólo empresarial" (o cliente não se manifestou em contrário, veremos o revisor).
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1auditório para eventos
Mario Freitas
4salão de convenções
Hilton F Santos
4Conselho de conferência/Auditório-Centro de Convenções
Izadora Da Mata Caixeta
4Conjunto de negócios
Neyf Almeida
3 +1pólo / interface (para empresas)(empresarial)
Ana Vozone
4espaço para reuniões
Patricia Fierro, M. Sc.
3salão para eventos coorporativos
Marcelo Carvalho Ambrósio
3Fórum empresarial
Walter Moura
3espaço para convenções de negócios
Andrea Pilenso


Discussion entries: 2





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Conjunto de negócios


Explanation:
Precisaria de mais contexto para poder analisar. Mas geralmente, "assembly" é traduzido como "conjunto" ou "montagem". Nesse caso, acho que seria mais conjunto.

Fica como sugestão.

Obrigado!

Neyf Almeida
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Neyf.


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
espaço para reuniões


Explanation:
é o termo mais geral.

Patricia Fierro, M. Sc.
Ecuador
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Obrigada Patrícia.


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
salão para eventos coorporativos


Explanation:
Sugestão.

Marcelo Carvalho Ambrósio
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Marcelo.


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
espaço para convenções de negócios


Explanation:
(Sugestão)

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada Andrea.


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
pólo / interface (para empresas)(empresarial)


Explanation:
Será?

https://www.google.com/search?q="pólo empresarial"&oq="pólo ...

Interface também, como utilizado em :
https://www.google.com/search?q="interface de transportes"&o...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada a todos.
Acabei por utilizar "pólo empresarial" (o cliente não se manifestou em contrário, veremos o revisor).
Notes to answerer
Asker: Obrigada Ana.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
11 hrs
  -> Obrigada, Margarida!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
salão de convenções


Explanation:
Sugestão

Hilton F Santos
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigada Hilton.


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Fórum empresarial


Explanation:
I know "Fórum" is an event rather than a space, but this is a suggestion.

Also, sometimes it is used as name for a space.

https://www.google.com.br/search?q=fórum empresarial&source=...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2019-02-25 20:06:15 GMT)
--------------------------------------------------

And "assembly" translates as "forum" as well.

Walter Moura
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Obrigada Walter.


3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Conselho de conferência/Auditório-Centro de Convenções


Explanation:
Sugestão

Izadora Da Mata Caixeta
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada Izadora.


6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
auditório para eventos


Explanation:
O proprietário não vai limitar a finalidade do espaço a negócios, empresas ou nada do gênero. É para eventos de qualquer espécie.

Mario Freitas
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 241
Notes to answerer
Asker: Obrigada Mário.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
6 hrs
  -> Obrigado, Margarida!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search