track-packing equipment

Portuguese translation: equipamento para calcar/compactar o trilho

02:55 Mar 24, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Railway construction
English term or phrase: track-packing equipment
Contexto:
Test Pad 1 (0.3 meters depth) - Perform two passes over the entire pad using bulldozer track-packing equipment (one pass = once over the fill, two passes = there and back).

Agradeço pela ajuda.
Mario Freitas
Brazil
Portuguese translation:equipamento para calcar/compactar o trilho
Explanation:
Será isto? Compactação do solo onde é colocada a via férrea?

https://patents.google.com/patent/ES456035A1/en

https://www.google.com/search?ei=JkuXXN3qH5KNlwTfyJeYDQ&q="c...
Selected response from:

Ana Vozone
Grading comment
Acabei usando "compactadora", só não usei "trilho", mas para o gloss, é melhor.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4equipamento de compactação e assentamento de trilhos
Lais Leite
4equipamento / máquina de compactação de trilhos
Oliveira Simões
3compactadora de via
Clauwolf
2 +1equipamento para calcar/compactar o trilho
Ana Vozone


Discussion entries: 3





  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
equipamento para calcar/compactar o trilho


Explanation:
Será isto? Compactação do solo onde é colocada a via férrea?

https://patents.google.com/patent/ES456035A1/en

https://www.google.com/search?ei=JkuXXN3qH5KNlwTfyJeYDQ&q="c...

Ana Vozone
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Acabei usando "compactadora", só não usei "trilho", mas para o gloss, é melhor.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Margarida Ataide
8 days
  -> Obrigada, Margarida!

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
equipamento / máquina de compactação de trilhos


Explanation:
"A invenção refere-se a uma maquina móvel de coinpactação, nivelamento e alinhamento de trilhos com pelo menos dois truques e uma armação de máquina para a sutentação dos equipamentos de acionamento-frenagem , suprimento e energia e comando e com conjutos de compactação deslocáveis em relação à mesma através de acionamentos e guias transversais e verticais de modo independentemente entre si..." - https://www.escavador.com/patentes/582579/maquina-movel-de-c...

Outro exemplo:

"Ferramenta de compactação de trilhos de promoção de vendas / máquina de calcamento ferroviária" - https://portuguese.alibaba.com/g/tamping-tool.html

Também encontrei "assentamento de trilhos", mas parece que não é a mesma coisa.

Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Sua sugestão é a mais próxima do que eu usei: máquina de compactação de via sobre esteiras. Agora, eu tenho que entregar o trabalho e vai ficar assim mesmo.


12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
equipamento de compactação e assentamento de trilhos


Explanation:
outra sugestão

Lais Leite
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

17 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
compactadora de via


Explanation:
:) Sem trilho, claro

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 236




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search