water taps

Portuguese translation: torneiras de água

16:53 Jun 17, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Building
English term or phrase: water taps
They aim to enhance the trustworthiness of government institutions, all the more so in fragile democracies. They do so, for instance, in striving to disclose cases of corruption, not just in the highest echelons of government, but also in everyday petty bribery. And they can be found counting houses, roads and water taps, to see if government’s promises are being kept.

PR-BR please
EG Loiola
United States
Portuguese translation:torneiras de água
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10torneiras de água
Andrea Pilenso
4 +2Tomadas de água / Pontos de distribuição de água
Antonio Chagas
4saneamento básico
Sergio Carré


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
torneiras de água


Explanation:
Sugestão

Andrea Pilenso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Camila Cintra: Pelo contexto, entendi da mesma forma: http://oapen.org/search?identifier=619590
14 mins
  -> Muito obrigada, Camila!

agree  Paulo Gasques
20 mins
  -> Muito obrigada, Paulo!

agree  Teresa Borges
21 mins
  -> Muito obrigada, Teresa!

agree  Oliveira Simões: Sem dúvida. Uma torneira também pode ser de gás. O original é específico e diz "water": http://www.aulete.com.br/torneira
1 hr
  -> Muito obrigada, Oliveira!

agree  Paulinho Fonseca
1 hr
  -> Muito obrigada, Paulinho!

agree  Matheus Chaud
3 hrs
  -> Muito obrigada, Matheus!

agree  ulissescarvalho
3 hrs
  -> Muito obrigada, Ulisses!

agree  Maria da Glória Teixeira
1 day 7 hrs
  -> Muito obrigada, Maria da Glória!

agree  Fernandobn
7 days
  -> Muito obrigada, Fernando!

agree  Margarida Ataide
9 days
  -> Muito obrigada, Margarida!

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
saneamento básico


Explanation:
Pesquisando, pude verificar que water taps significa o serviço público de fornecimento de água e coleta de esgoto. Assim, no Brasil nos referimos a esse serviço de forma genérica como saneamento básico.

--------------------------------------------------
Note added at 14 mins (2019-06-17 17:08:00 GMT)
--------------------------------------------------

Buscando entender o termo water tap, localizei:
http://en.wikipedia.org/wiki/Tap_water
http://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/tap-wat...

Example sentence(s):
  • "É comum que o saneamento básico seja visto como um conjunto de serviços de acesso à água potável e à coleta e ao tratamento dos esgotos."
  • "Com o advento da Lei nº 11.445/07, foi cunhado o conceito de saneamento básico como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações de abastecimento de água, esgotamento sanitário (...)"

    Reference: http://www.eosconsultores.com.br/o-que-e-saneamento-basico/
    Reference: http://www.mma.gov.br/informma/item/485-plano-nacional-de-sa...
Sergio Carré
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Tomadas de água / Pontos de distribuição de água


Explanation:
Em PT-PT, seria essa a tradução que eu escolheria, já que "torneiras" é demasiado restritivo - a água pode ser distribuída de outras formas.

Antonio Chagas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Concordo, pode até tratar-se de uma boca de incêndio: https://www.thefreedictionary.com/water tap
14 hrs
  -> Exacto! Até porque não seria muito prático fiscalizar publicamente a instalação de todas as torneiras, a não ser num estado policial e totalitário.

agree  Maria Constancio
7 days
  -> Obrigado, Maria




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search