High modulus

Portuguese translation: módulo de elasticidade elevado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:High modulus
Portuguese translation:módulo de elasticidade elevado
Entered by: Clauwolf

14:45 Sep 18, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering
English term or phrase: High modulus
High modulus PVB film xxxxx is qualified for the most widely used laminated safety glass balustrade and balcony systems in Germany.
Dayane Zago Furtado
Brazil
módulo de elasticidade elevado
Explanation:
:) Módulo de Young ou Módulo de Elasticidade (Y ou E).
É uma grandeza proporcional à rigidez de um material quando este é submetido a uma tensão externa de tração ou compressão. Basicamente, é a razão entre a tensão aplicada e a deformação sofrida pelo corpo, quando o comportamento é linear, como mostra a equação E=δ/ε ...
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1módulo de elasticidade elevado
Clauwolf
5 +1módulo alto/elevado
Neyf Almeida
4alto módulo
Matheus Chaud
4Alta tenacidade
Fernando Barros
4PVC de alta densidade
Michele Fardini Soares
3Alto módulo
Christopher Ruppenthal


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
high modulus
módulo alto/elevado


Explanation:
Sugestão

Neyf Almeida
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: módulo alto
31 mins

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alto módulo


Explanation:

Modulus é módulo. Pelo contexto vai dar para saber se é módulo de elasticidade, módulo secante, etc...

Matheus Chaud
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 341

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
high modulus
Alto módulo


Explanation:
sugestão.

"No entanto, na maioria das aplicações não se deseja a ocorrência de deflexões, ou seja, os materiais devem apresentar alto módulo de elasticidade"
Fonte:
https://pt.slideshare.net/felipecrosa9/aula-6-propriedades-m...

Christopher Ruppenthal
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Alta tenacidade


Explanation:
"High modulus' é relativo à capacidade de resistência do material.


    https://www.sciencedirect.com/topics/engineering/high-modulus-polyethylene-fibre
Fernando Barros
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
high modulus
módulo de elasticidade elevado


Explanation:
:) Módulo de Young ou Módulo de Elasticidade (Y ou E).
É uma grandeza proporcional à rigidez de um material quando este é submetido a uma tensão externa de tração ou compressão. Basicamente, é a razão entre a tensão aplicada e a deformação sofrida pelo corpo, quando o comportamento é linear, como mostra a equação E=δ/ε ...

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 244

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas: módulo de alta elasticidade, mas sim, o módulo é de elasticidade
1 hr
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
high modulus
PVC de alta densidade


Explanation:
Existe uma classificação dos tipos de plástico (polímeros) e sua resistência é conferida à sua densidade.


    Reference: http://www.maispolimeros.com.br/2018/10/15/tipos-de-plastico...
Michele Fardini Soares
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search