...well-established correlations of the density...index properties.

Portuguese translation: ...correlações bem claras entre a densidade das partículas sólidas e as propriedades índice.

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:...well-established correlations of the density...index properties.
Portuguese translation:...correlações bem claras entre a densidade das partículas sólidas e as propriedades índice.
Entered by: gotranZ

18:54 Apr 8, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / any
English term or phrase: ...well-established correlations of the density...index properties.
"Alternatively, use may be made of well-established correlations of the density of solid particles with index properties."

Ensaio edométrico.
gotranZ
...correlações bem claras entre a densidade das partículas sólidas e as propriedades índice.
Explanation:
index properties=propriedades índice:
comparar:
EN: http://www.uc.pt/ects/html/fctuc/e_geolog/ecad65.html
PT-PT: http://www.uc.pt/ects/html/fctuc/e_geolog/cad65.html
Selected response from:

zorp
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5...correlações bem claras entre a densidade das partículas sólidas e as propriedades índice.
zorp
4 +1correspondências bem estabelecidas da densidade...propiredades de indexação
Clauwolf
5... correlações bem estabelecidas da densidade... propriedades físicas do solo.
Carlos Angelo
3correlações bem estabelecidas da densidade de partículas sólidas...
António Ribeiro


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
correspondências bem estabelecidas da densidade...propiredades de indexação


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 3 mins (2005-04-08 18:57:57 GMT)
--------------------------------------------------

propriedades (foi o datilógrafo)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 232

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
1 day 18 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
correlações bem estabelecidas da densidade de partículas sólidas...


Explanation:
...com características indicadoras


Outra sugestão

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 178

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
...correlações bem claras entre a densidade das partículas sólidas e as propriedades índice.


Explanation:
index properties=propriedades índice:
comparar:
EN: http://www.uc.pt/ects/html/fctuc/e_geolog/ecad65.html
PT-PT: http://www.uc.pt/ects/html/fctuc/e_geolog/cad65.html

zorp
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 day 7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
... correlações bem estabelecidas da densidade... propriedades físicas do solo.


Explanation:
No contexto: "Alternativamente, pode-se fazer uso das correlações bem estabelecidas da densidade das partículas sólidas com as propriedades físicas do solo."
Conforme o Dicionário de Engenharia Geotécnica, de Renato Armando Silva Leme.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 91




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search