shredded cheddar cheese

Portuguese translation: queijo cheddar ralado em tiras

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:shredded cheddar cheese
Portuguese translation:queijo cheddar ralado em tiras
Entered by: Ligia Dias Costa

09:55 Jan 28, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: shredded cheddar cheese
Que tipo de queijo é esse? Ralado? Cortado em tiras? Qual o correspondente em PT do BR?
Always Learning
queijo cheddar ralado
Explanation:
hmm
Selected response from:

Ligia Dias Costa
Portugal
Grading comment
Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +6queijo cheddar ralado
Ligia Dias Costa
4queijo processado fundido cortado em pedacinhos
Dulce Cattunda


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
queijo cheddar ralado


Explanation:
hmm

Ligia Dias Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Thanks!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena Ribeiro: Exactamente!
2 mins
  -> Obrigada

agree  Teresa Borges: Para mais exactidão diria "ralado em tiras" para não confundir com o queijo ralado propriamente dito...
5 mins
  -> Obrigada

agree  João Araújo
16 mins
  -> Obrigada

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun: sim, em tiras ou em pedaços
21 mins
  -> Obrigada

agree  Marlene Curtis
3 hrs

agree  Beatriz Souza
8 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
queijo processado fundido cortado em pedacinhos


Explanation:
"O queijo Cheddar é originário da Inglaterra, muito popular em países de língua inglesa como Estados Unidos, Canadá e Austrália. No Brasil é mais encontrado sob a forma de queijo processado fundido (feito a partir de queijo cheddar). O tradicional é duro, prensado, tem formato de tambor, com cerca de 28 kg e é amarrado com uma bandagem para garantir casca boa e dura, de cor marrom acinzentada. Seu interior é amarelo-ouro, que escurece de acordo com o envelhecimento do queijo. .... Feito de leite de vaca, contém cerca de 48% de gordura. Tem típica coloração amarelo alaranjado, consistência fina, quase pastosa quando prensado entre os dedos e sabor ligeiramente ácido ou cítrico. .......
No Brasil são mais encontradas as versões de queijo processado sabor cheddar, em fatias prontas para uso. Outra versão do queijo cheddar comercializada no Brasil é o queijo Colby." http://www.queijosnobrasil.com.br/queijo/tipos/queijo_chedda...

Dulce Cattunda
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search