flat bread

Portuguese translation: pão em forma plana OU pães planos

13:28 Feb 4, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: flat bread
Trata-se de um item do indice de um livro. Flat bread inclui: pizzas, tortillas, pita bread, naan bread e assim por diante... Obrigado a todos desde já!
Mabre
Portuguese translation:pão em forma plana OU pães planos
Explanation:



Para salientar o caráter de categoria (que engloba pizzas, tortillas, etc.) e evitar confusão com algum tipo específico de pão sugiro:

o plural: pães planos

OU

pão em forma plana
Selected response from:

João de Andrade
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pão árabe ou pão achatado
sflor (X)
4pão plano
Salvador Scofano and Gry Midttun
4pão em forma plana OU pães planos
João de Andrade
3pão chato
Manuel Leite


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pão plano


Explanation:
Pão plano obtido por extrusão
www.setor1.com.br/extrusao/flat_bread.htm
Pão plano (Flat bread). Produto desconhecido do mercado brasileiro. O processo convencional é complexo e constituído por várias etapas. Por extrusão, com o ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 385

28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pão chato


Explanation:
Sugg.

Processamento de Amido nos Alimentos

tecalim.vilabol.uol.com.br/amidosprocesso.html

Na área de alimentos para consumo humano, a diversidade de produtos envolve as áreas de panificação (pão chato "flat bread",

Tabela de IG

www.diabetes.org.br/attachments/212_Tabela_de_IG.pdf

PRODUTOS DE PADARIA ..... 144 Pão chato tostado, de farinha de trigo branca (Suécia). 79 ... Amaranto: trigo (25:75) pão chato tostado composto de farinha ...



Manuel Leite
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pão árabe ou pão achatado


Explanation:
Eu diria "pão árabe", dado que uma das características específicas desse pão é ser achatado e fino... como o conhecido "pita".


sflor (X)
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Teresa Borges: Concordo com pão achatado, mas discordo de pão árabe, até porque não é certa a origem da palavra pita e alguns autores até afirmam que deriva do pão ázimo dos judeus...
1 hr
  -> É natural que a palavra tenha origem judaica, afinal de onde veio a língua árabe? Indiquei "pita" a título de exemplo para não pôr 'aysh, ("pão" em árabe), senão ninguém entenderia. Indiquei as duas sugestões, para o caso de... ;)

agree  Andrea Maia Beckner: ou ainda, Pão Sírio p/os pães q não levam fermento... http://www.thefreedictionary.com/flatbread
1 day 21 hrs
  -> Obrigada Andrea. Sírio já é árabe... este tipo de pão dependendo do país tem a mesma "base", e apresenta nomes diferentes.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pão em forma plana OU pães planos


Explanation:



Para salientar o caráter de categoria (que engloba pizzas, tortillas, etc.) e evitar confusão com algum tipo específico de pão sugiro:

o plural: pães planos

OU

pão em forma plana


João de Andrade
Germany
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search