proving time

Portuguese translation: tempo de levedação

16:32 Feb 4, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: proving time
a frase toda é a seguinte:

how long the recipe takes to prepare (including chilling, rising and proving times), cooking time...

Obrigado desde já!
Mabre
Portuguese translation:tempo de levedação
Explanation:
Me parece que o "proving time" se refere ao tempo de levedação e não ao "tempo de provar" o pão... a mim não faz muito sentido isso na preparação de uma receita que julgo ser uma receita de pão.

"Quanto tempo demora / dura a preparação/preparar a receita (incluindo o tempo de descongelação, de levantar/crescer a massa e o tempo de levedação), tempo de cozedura..."
Selected response from:

sflor (X)
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2tempo de descanso OU tempo de fermentação
João de Andrade
4 +3tempo de levedação
sflor (X)
4momentos de provar
Elcio Carillo


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
tempo de levedação


Explanation:
Me parece que o "proving time" se refere ao tempo de levedação e não ao "tempo de provar" o pão... a mim não faz muito sentido isso na preparação de uma receita que julgo ser uma receita de pão.

"Quanto tempo demora / dura a preparação/preparar a receita (incluindo o tempo de descongelação, de levantar/crescer a massa e o tempo de levedação), tempo de cozedura..."



    https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:I8nyvB2uW80J:www.aristonbrand.com/downloads/OS%252089%2520CIX%2520-%2520Instruction%2520Book.pdf+
sflor (X)
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: ver, por exemplo, http://pt.petitchef.com/receitas/stollen-christollen-fid-207...
1 hr
  -> Obrigada Teresa.

agree  Leonor Machado
1 hr
  -> Obrigada Leonor.

agree  Claudio Mazotti
15 hrs
  -> Obrigada Cláudio.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
tempo de descanso OU tempo de fermentação


Explanation:



descanso
Rubrica: culinária.
método de induzir massa de pão, bolo etc. à fermentação, deixando-a de lado por um tempo

Fonte: Dicionário Houaiss


João de Andrade
Germany
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  sflor (X): Outra boa opção...
3 hrs
  -> Obrigado, Sandra.

agree  Andrea Maia Beckner
1 day 17 hrs
  -> Obrigado, Andrea.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search