hoecakes

Portuguese translation: panquecas/pães de fubá

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hoecakes
Portuguese translation:panquecas/pães de fubá
Entered by: Anna Savian

10:08 May 19, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
English term or phrase: hoecakes
Se trata de um programa de culinária. Da cozinha sulista dos EUA, hoecakes são pequenas panquecas de milho, antigamente chamados assim por serem feitas em enxadas quentes, quando não haviam fogões. O nome também possibilita um trocadilho, hoe=enxada / hoe=forma curta de whore.
O termo aparece diversas vezes durante o programa e os participantes fazem uso do trocadilho mais de uma vez.
Grata pela ajuda desde já! :)
Anna Savian
Brazil
panquecas/pães de fubá "rapidinhos"
Explanation:
Será que é possível fazer os trocadilhos com "rapidinho(a)"? É sexual, como "hoe", e acho que a questão da rapidez cabe no contexto da receita -- afinal, é um tipo de "pão" rápido. Quanto aos "hoecakes" em si, acho que tanto "panquecas" quanto pão de milho/fubá funcionam bem...
Selected response from:

Marilia Sette Câmara
Portugal
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda, Oliver e Marilia, foi bem mais fácil traduzir depois das suas sugestões :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1panquecas/pães de fubá "rapidinhos"
Marilia Sette Câmara
3pão de fubá (achatado)
Oliver Toogood


Discussion entries: 2





  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pão de fubá (achatado)


Explanation:
Receita de Pão de Fubá ou Pão de Milho... tanto faz, é delicioso ...
pão achatado feito com fubá from mangacompimenta.com
mangacompimenta.com/.../pao-de-fuba-ou-pao-de-mil...
Translate this page
Rating: 5 - ‎1 vote - ‎3 hrs
26 Oct 2011 - Essa receita é maravilhosa para o café da manhã: Pão de Fubá. Clique aqui e confira o modo de preparar no Manga com Pimenta e faça hoje ...

Oliver Toogood
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

52 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
panquecas/pães de fubá "rapidinhos"


Explanation:
Será que é possível fazer os trocadilhos com "rapidinho(a)"? É sexual, como "hoe", e acho que a questão da rapidez cabe no contexto da receita -- afinal, é um tipo de "pão" rápido. Quanto aos "hoecakes" em si, acho que tanto "panquecas" quanto pão de milho/fubá funcionam bem...

Marilia Sette Câmara
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda, Oliver e Marilia, foi bem mais fácil traduzir depois das suas sugestões :)
Notes to answerer
Asker: Adorei a ideia do trocadilho, muito boa!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca
1 hr




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search