bronzing powder

Portuguese translation: pó bronzeador

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:bronzing powder
Portuguese translation:pó bronzeador
Entered by: Susana Valdez

21:23 Jan 6, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cosmetics, Beauty
English term or phrase: bronzing powder
All her favourite things – lovely eyeshadows, bronzing
powder, eye pencils, her three very best lipsticks – were sitting
there submerged in the bottom of the loo.
Susana Valdez
Portugal
pó bronzeador
Explanation:
Veja:
"Lancôme lança pó bronzeador luxo
04.10.2007
O calor está chegando é já começa a dar vontade de sair por aí com o rosto levemente bronzeado. Claro que ninguém vai tomar sol no rosto, porque já aprendemos que faz um mal danado, certo?"

Selected response from:

Ana Resende
Brazil
Grading comment
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +13pó bronzeador
Ana Resende
4pó de arroz para um "look" bronzeado
Leonor Machado
4Blush Bronze
airmailrpl
4blush em pó
Marlene Curtis
4pó bronzeador
Teresa Borges


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +13
pó bronzeador


Explanation:
Veja:
"Lancôme lança pó bronzeador luxo
04.10.2007
O calor está chegando é já começa a dar vontade de sair por aí com o rosto levemente bronzeado. Claro que ninguém vai tomar sol no rosto, porque já aprendemos que faz um mal danado, certo?"



Ana Resende
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thaiane Assumpção
1 min

agree  Teresa Borges: quase em coro...
2 mins

agree  Marlene Curtis
3 mins

agree  Danièle Horta
12 mins

agree  Lucas Rayel
34 mins

agree  Claudio Mazotti
1 hr

agree  Walter Moura
1 hr

agree  Crislaine Sanguino
3 hrs

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
3 hrs

agree  Omar Lobao
12 hrs

agree  oxygen4u: :)
12 hrs

agree  Kadja Bless (X)
13 hrs

agree  Patricia Soares
16 hrs

disagree  Eloisa Galluzzi dos Santos: o pó não causa bronzeamento, não modifica o pigmento na pele; é um "pó bronzante" ( que produz um efeito de bronzeado). Verifique a expressão em francês também. Será que o Duda é garantia de termo correto?
19 hrs
  -> pó bronzeador: 15.400 ocorrências (páginas do Brasil, incluindo blogs de maquiadores como Duda Molinos, etc.) / pó bronzeante: 857 ocorrências

agree  Paula Vaz-Carreiro
20 hrs

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pó bronzeador


Explanation:
Trata-se de um pó que dá à pele um efeito bronzeado...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
blush em pó


Explanation:
No Brasil, dizemos assim, mas em Portugal é diferente. No Brasil, bronzeador é óleo de bronzear para a praia.

http://www.google.com/search?hl=en&source=hp&q=bronzing powd...

http://www.google.com/search?hl=en&q=blush para o rosto&btnG...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 65

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Thaiane Assumpção: No Brasil, existem pós faciais que são "bronzeadores", pois dão um tom dourado bronzeado à pele. Assim, dizemos sim pó bronzeador.
22 mins
  -> Nunca ouvi falar. Não faz parte da minha maquiagem.

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Blush Bronze


Explanation:

RACCO Cosméticos - 24/01 - Blush Bronze Luzes
Blush Bronze Luzes. confere uma tonalidade bronzeada natural;; combina com todos os tons de pele;; longa duração e textura suave;; cria contorno e contraste ...
www.racco.com.br/index.php?option=com...task...

Natura Consultora - Natura Diversa Duo de Blush - Bronze Iluminador
Natura Consultora - A sua consultora Natura com qualidade e preços baixos.
www.naturaconsultora.com/loja/produto.php?loja...1556

Blush Bronze Luzes Racco - Comprar ou vender Blush no TodaOferta
20 Nov 2009 ... Compre blush bronze luzes racco no TodaOferta. Negocie direto pelo TÔ online.
www.comprar.todaoferta.uol.com.br/blush-bronze-luzes-racco-...

Vita Derm ColorSense Blush Bronze - Blush aqui na She's - Beauty Shop
Shes.com.br: Vita Derm ColorSense Blush Bronze: Blush de Vita Derm.
www.shes.com.br/.../vita-derm-colorsense-blush-bronze-blush...

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pó de arroz para um "look" bronzeado


Explanation:
Sug

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 42




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search