Blend in dark spots

Portuguese translation: Para disfarçar as zonas escuras.

14:26 Dec 25, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Cosmetics, Beauty
English term or phrase: Blend in dark spots
● Blend in dark spots. A highly pigmented concealer or foundation stick can even your skin tone. "Apply it on just the dark patches, not your entire face,” x says. If you need more coverage, add liquid foundation on top of it, everywhere on your face.

Trecho de um guia de maquiagem para gestantes.
PaulaEsp
Portuguese translation:Para disfarçar as zonas escuras.
Explanation:
Diria assim
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Para disfarçar as zonas escuras.
Leonor Machado
4disfarça manchas escuras
Patricia Franco
4Cobertura/Alta cobertura de pontos escuros
Marlene Curtis


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Cobertura/Alta cobertura de pontos escuros


Explanation:
Paulo, eu não conheço essa marca “fundeichon”. Não seria foundation? se for, foundation é o termo inglês que significa base. Você deseja cobrir tatuagens, eh isso? Se for, a linha da dermacolor da marca kryolan ou a marca dermablend são perfeitas para isso. A dermacolor é uma linha de corretivos de alta cobertura e em diversos tons. A dermablend tem corretivo e base de alta cobertura, cobrem maquiagem sim. A kryolan também possui bases cremosas de alta cobertura, mas para cobrir tatuagem, basta investir na linhda dermacolor da kryolan. Em Portugal (não sei a cidade que vc está…), você deve encontrar nas lojas próprias das marcas. Dá um google no temor kryolan + lojas e outro google no termo dermablend + portugal.
um abraço. =)

http://palavrademelinda.com/2012/06/18/maquiagem-importada-g...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 65

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
blend in dark spots
Para disfarçar as zonas escuras.


Explanation:
Diria assim

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 42

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Franco: Essa é a resposta certa. Não vou apagar a que ficou repetida por causa da referência e da explicação.
8 mins
  -> Obg Patrícia

agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obg Teresa

agree  Catarina Lopes
20 hrs
  -> Obg Ana Catarina

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
blend in dark spots
disfarça manchas escuras


Explanation:
O objetivo do corretivo é cobrir as manchas mas o "blend" significa que além de cobrir ele disfarça a existência dessas uniformizando a cor da pele para que fique natural sem parecer que foi coberto o que também não daria o efeito desejado.

--------------------------------------------------
Note added at 56 minutos (2013-12-25 15:23:32 GMT)
--------------------------------------------------

A resposta da Leonor Machado está correta. Esta é a explicação. Veja as resenhas dos sites de avaliação de cosméticos. Disfarçar é tão importante quanto cobrir quando se fale de corretivos. Não vou apagar a resposta por que acho que a referência reforçam a resposta que ela já deu.


    Reference: http://www.coisasdediva.com.br/?s=corretivo&submit=
Patricia Franco
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search