Air brushed

Portuguese translation: retocada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Air brushed
Portuguese translation:retocada
Entered by: Paulo Gasques

02:14 Jul 20, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Cosmetics, Beauty
English term or phrase: Air brushed
Perfect Air brushed Skin in Any Light
edna osorio
retocada
Explanation:
Minha sugestao seriaÇ

Pele retocada perfeita em qualquer luz.

airbrushed = retocada, embelezada
Selected response from:

Paulo Gasques
Mexico
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1maquiagem airbrush / airbrush
Lucas Felix dos Santos
4 +1(pele) maquiada com aerógrafo / com airbrush
Andrea Pilenso
3retocada
Paulo Gasques


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
air brushed
retocada


Explanation:
Minha sugestao seriaÇ

Pele retocada perfeita em qualquer luz.

airbrushed = retocada, embelezada

Paulo Gasques
Mexico
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
air brushed
(pele) maquiada com aerógrafo / com airbrush


Explanation:
http://arevistadamulher.com.br/casamento/content/2266581-con...

“A garantia de um rosto perfeito independente de suor ou lágrimas está levando muitas noivas a escolher a maquiagem com airbrush para o dia do casamento. “

“Pode parecer estranho, mas a aplicação da maquiagem com airbrush é feita com a utilização de um aerógrafo. O que é isso? Uma espécie de pistola conectada a um compressor de ar, que produz traços bem finos com produtos específicos que são direcionados à face.”


Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aline Amorim
9 hrs
  -> Muito obrigada, Aline!

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
air brushed
maquiagem airbrush / airbrush


Explanation:
De acordo com o contexto, ficaria algo como: "Maquiagem Airbrush Perfeita em Qualquer Ambiente" ou simplesmente "Airbrush Perfeito em Qualquer Ambiente".

Apesar de muitos se referirem ao termo como vaporização ou sistema de vaporização, o número de ocorrências do termo é bem maior quando este é referido em inglês mesmo. Muitos sites em português usam o próprio termo em inglês para se referir a esse tipo de maquiagem. Veja alguns exemplos aqui:

https://www.casamentos.com.br/artigos/voce-ja-ouviu-falar-da...
https://www.constancezahn.com/maquiagem-airbrush-para-noivas...
https://www.guiadasemana.com.br/compras/noticia/maquiagem-hd...
https://maquiagens.biz/diversos/maquiagem-air-brush/

Uma última referência ainda: https://en.wikipedia.org/wiki/Airbrush_makeup

Lucas Felix dos Santos
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sueli Astrini
2 days 9 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search