strobe effect

Portuguese translation: efeito estroboscópico / efeito strobing

01:32 Jul 26, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Cosmetics, Beauty
English term or phrase: strobe effect
Apply over any lip color for extra sparkle or dab a small amount on the center of your lips and rub together for a subtle strobe effect.
edna osorio
Portuguese translation:efeito estroboscópico / efeito strobing
Explanation:
https://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia...

“Em vez de pintar o rosto com linhas gráficas de bronzer e blush, o único produto que você precisa para o efeito estroboscópico é um iluminador - aliás, muitos deles. Segundo os experts, a técnica é o 'primo francês natural do contorno”

--------------------------------------------------
Note added at 11 minutos (2019-07-26 01:43:36 GMT)
--------------------------------------------------

https://elboticarioencasa.com/pt/cara/10815-iluminador-de-de...

Iluminador de creme. Realça naturalmente traços da cara para um efeito strobing perfeito.



--------------------------------------------------
Note added at 11 minutos (2019-07-26 01:44:15 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com/search?q=efeito strobing

--------------------------------------------------
Note added at 4 días (2019-07-30 19:51:47 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Edna!
Selected response from:

Andrea Pilenso
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2efeito de realce; efeito de iluminação
Matheus Chaud
4 +1efeito estroboscópico / efeito strobing
Andrea Pilenso
4 +1efeito iluminador natural
Vivian Holtz


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
strobe effect
efeito de realce; efeito de iluminação


Explanation:

Conforme o Dicionário Avro:
strobing = realce, efeito de iluminação (em maquiagem, uso de iluminador no rosto)

Matheus Chaud
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gloria Teixeira
6 mins
  -> Obrigado, Maria da Glória!

agree  Paulo Gasques
11 hrs
  -> Obrigado, Paulo!

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
efeito iluminador natural


Explanation:
https://www.tudosobremake.com.br/noticia/strobing-tecnica-de...

Vivian Holtz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sueli Astrini
1 hr

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
efeito estroboscópico / efeito strobing


Explanation:
https://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia...

“Em vez de pintar o rosto com linhas gráficas de bronzer e blush, o único produto que você precisa para o efeito estroboscópico é um iluminador - aliás, muitos deles. Segundo os experts, a técnica é o 'primo francês natural do contorno”

--------------------------------------------------
Note added at 11 minutos (2019-07-26 01:43:36 GMT)
--------------------------------------------------

https://elboticarioencasa.com/pt/cara/10815-iluminador-de-de...

Iluminador de creme. Realça naturalmente traços da cara para um efeito strobing perfeito.



--------------------------------------------------
Note added at 11 minutos (2019-07-26 01:44:15 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com/search?q=efeito strobing

--------------------------------------------------
Note added at 4 días (2019-07-30 19:51:47 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Muito obrigada, Edna!

Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mario Freitas:
13 hrs
  -> Muito obrigada, Mario!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search