pointer

Portuguese translation: pincel

15:03 Jul 28, 2019
English to Portuguese translations [PRO]
Cosmetics, Beauty
English term or phrase: pointer
To blend, gently pat it in with your ring finger (the pros never use a pointer, FYI, because it's too easy to apply too much pressure and smear away your concealer)
edna osorio
Portuguese translation:pincel
Explanation:
Refere-se ao pincel. O texto diz que se deve aplicar com o dedo anelar (os profissionais não usam pincel, pois podem aplicar muita pressão e lambuzar de corretivo - "concealer").

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2019-07-28 21:31:24 GMT)
--------------------------------------------------

'Pointer' no texto quer dizer pincel (não devemos nos ater somente à tradução conhecida 'brush'). É um pincel específico (pincel de precisão - 'pointer brush'. Deixo um exemplo desse tipo de pincel no seguinte link:

https://www.beautyandnails.com.au/cgi-bin/page.pl?page=2341

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs (2019-07-29 09:37:16 GMT)
--------------------------------------------------

https://interdec-australia.com.au/shop/artist-brushes/pointe...
Selected response from:

Marina Soares
Ireland
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2dedo do ponteiro / dedo indicador
Andrea Pilenso
4 +1pincel
Marina Soares
3ponta do aplicador/pincel
expressisverbis
3difuminador
Ana Vozone
Summary of reference entries provided
Pincel
Melissa Medeiros

Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
dedo do ponteiro / dedo indicador


Explanation:
https://clubedemulher.com.br/como-aplicar-corretivo-adequada...

Sob os olhos
Use uma escova ou limpe os dedos para aplicar corretivo sob os olhos. Se você usar as mãos, use o dedo anelar para colocá-lo; Ao usar este dedo em vez de seu dedo do ponteiro, garante que menos pressão seja aplicada na delicada área do olho.

https://mdemulher.abril.com.br/beleza/maquiagem-com-os-dedos...

"Sabe aquele dia que você está sem o seu milagroso kit de pincel e precisa de um make rápido, porém, eficiente? A solução está em suas mãos:

Dedo mindinho
Ideal para aplicar o iluminador no canto interno dos olhos e na área abaixo do arco da sobrancelha para destacar o olhar.

Dedo anelar
É o que tem o toque mais suave, por isso, perfeito para passar corretivo em manchas e espinhas e disfarçar as olheiras. Cuidado para não usar muito produto e deixar o make com aspecto pesado.

Dedo médio
Aplique e esfume sombra nas pálpebras.

Dedo indicador
Utilize-o para passar gloss nos lábios ou esfumar o delineador rente aos cílios superiores e inferiores.

Dedo polegar
Coloque-o entre os lábios e pressione a boca a fim de tirar o excesso de batom."

--------------------------------------------------
Note added at 8 minutos (2019-07-28 15:12:06 GMT)
--------------------------------------------------

https://www.google.com/search?q="dedo do ponteiro"&source=ln...


Andrea Pilenso
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laura Hafner: Se for português do Brasil, é dedo indicador, com certeza.
2 mins
  -> Muito obrigada, Laura!

agree  Douglas Veloso
3 hrs
  -> Muito obrigada, Douglas!

31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ponta do aplicador/pincel


Explanation:
1. Using the wand tip, dab on this long-wearing concealer 2. To blend, gently pat it in with your ring finger (the pros never use a pointer, FYI, because it's too easy to apply too much pressure and smear away your concealer).
https://www.noon.com/egypt-en/colorstay-concealer-05-medium-...

O produto acaba por ser fácil de aplicar e esbater graças à rotação do seu novo aplicador: com a ponta, aplica-se o produto e esbate-se com um simples gesto.
https://www.kikocosmetics.com/pt-pt/maquilhagem/rosto/corret...

Se se trata de um corretor, diria assim, em pt-pt.

expressisverbis
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
difuminador


Explanation:
Penso que é isto.

Penso que não é um dedo, pois o indicador em inglês se chama "index" e não "pointer".
Também não é pincel, porque seria "brush".

https://www.google.com/search?biw=1483&bih=766&tbm=isch&sa=1...

https://www.google.com/search?biw=1483&bih=766&tbm=isch&sa=1...

https://www.glambot.com/sephora-the-pointer-blending-sponge

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pincel


Explanation:
Refere-se ao pincel. O texto diz que se deve aplicar com o dedo anelar (os profissionais não usam pincel, pois podem aplicar muita pressão e lambuzar de corretivo - "concealer").

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2019-07-28 21:31:24 GMT)
--------------------------------------------------

'Pointer' no texto quer dizer pincel (não devemos nos ater somente à tradução conhecida 'brush'). É um pincel específico (pincel de precisão - 'pointer brush'. Deixo um exemplo desse tipo de pincel no seguinte link:

https://www.beautyandnails.com.au/cgi-bin/page.pl?page=2341

--------------------------------------------------
Note added at 18 hrs (2019-07-29 09:37:16 GMT)
--------------------------------------------------

https://interdec-australia.com.au/shop/artist-brushes/pointe...

Marina Soares
Ireland
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Também me parece ser isso.
6 mins




Reference comments


1 hr
Reference: Pincel

Reference information:
O texto diz que é melhor utilizar o dedo anelar para aplicar a maquiagem do que um pincel, pois o pincel possui uma ponta (por isso o nome) que pode estragar a maquiagem.
The text is saying that it is better to use a finger instead of a pointer because it can ruin the makeup that is done.

Melissa Medeiros
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search