is thought to be responsible for providing Trump with his -do.

Portuguese translation: considera-se a (XXX) responsável pelo penteado de Trump.

16:54 Jan 9, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Cosmetics, Beauty
English term or phrase: is thought to be responsible for providing Trump with his -do.
Donald Trump reportedly underwent a $60,000 hair weave called a "microcylinder intervention". The process resulted in the Trump signature hairdo, “cotton candy made out of piss”, as described by magician, Penn Jillette.

Hair restoration clinic, Ivari International located in Trump Tower in New York City. is thought to be responsible for providing Trump with his -do.

Gratidão a todos!!!
Nelson Soares
Brazil
Portuguese translation:considera-se a (XXX) responsável pelo penteado de Trump.
Explanation:
Sugestão (faltou o "hair" no original = hair-do)
Selected response from:

Mario Freitas
Brazil
Grading comment
Muito obrigado, Mario.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5A (XXX) é considerada responsável pelo corte de cabelo de Trump
Mario Freitas
4 +2considera-se a (XXX) responsável pelo penteado de Trump.
Mario Freitas
4 +1...é tida como responsável por criar/ produzir o penteado de Trump
Maria Constancio
4Atribui-se à clinica XXX o corte de cabelo do Trump.
Sonia Mendes
4é tida como a responsável pelo penteado de Trump
ferreirac
4Imagina-se que a "Ivari International" Seja responsável por estabelecer o penteado de Trump
Eduan Moraes
2eja a responsável por Trump pentear o (seu) cabelo naquele estilo
jorges


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
is thought to be responsible for providing trump with his -do.
considera-se a (XXX) responsável pelo penteado de Trump.


Explanation:
Sugestão (faltou o "hair" no original = hair-do)

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigado, Mario.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Carmo
0 min
  -> Obrigado, Mariana!

agree  Olavo Nogueira
4 mins
  -> Obrigado, Olavo!

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
is thought to be responsible for providing trump with his -do.
Imagina-se que a "Ivari International" Seja responsável por estabelecer o penteado de Trump


Explanation:
Como mencionado acima, falou o hairdo no final da frase.

Eduan Moraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Mario Freitas: Estabelecer o penteado, Eduan?... Ok, got it.
50 mins
  -> Sim, pensei em estabelecer pois o cabelo dele é marcante, pois quando você pensa no Trump uma das primeiras coisas que vem a mente é o cabelo dele, quase como se fosse uma marca, por isso "estabelecer" como se tivesse estabelecendo a "marca" dele

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
is thought to be responsible for providing trump with his -do.
...é tida como responsável por criar/ produzir o penteado de Trump


Explanation:
Sugestão :)

Maria Constancio
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tereza Rae: A sua resposta é a mais natural até agora.
30 mins
  -> Obrigada!

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
is thought to be responsible for providing trump with his -do.
é tida como a responsável pelo penteado de Trump


Explanation:
Sug.

ferreirac
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
is thought to be responsible for providing trump with his -do.
A (XXX) é considerada responsável pelo corte de cabelo de Trump


Explanation:
Uma alternativa

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2020-01-09 17:58:56 GMT)
--------------------------------------------------

Nelson, eu também acho que hairdo seja penteado e não corte, mas os colegas votaram mais no corte, talvez pela construção da frase...

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8
Notes to answerer
Asker: Obrigado, estava em dúvida quanto a tradução se referir a "penteado". Também creio que penteado fica melhor.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Matheus Chaud
2 mins
  -> Obrigado, Mats!

agree  Tereza Rae: Eu não sabia que era possível sugerir duas respostas. Gosto mais da construção da frase dessa maneira, mas prefiro 'penteado' a 'corte de cabelo'.
3 mins
  -> Obrigado, Tereza! O ProZ sugere que não postemos mais de uma resposta. Mas neste caso, percebi que a alternativa poderia ser melhor e já havia agrees na outra. Não tive opção.

agree  Teresa Cristina Felix de Sousa
8 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Teresa Bento
48 mins
  -> Obrigado, Teresa!

agree  Pedro Teixeira
21 hrs
  -> Obrigado, Pedro!

22 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
is thought to be responsible for providing trump with his -do.
eja a responsável por Trump pentear o (seu) cabelo naquele estilo


Explanation:
+ uma sugestão.
Crê-se que a clínica de restauração capilar, Ivari International, sita na Trump Tower, seja a responsável por Trump pentear o (seu) cabelo naquele estilo.

jorges

4 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
is thought to be responsible for providing trump with his -do.
Atribui-se à clinica XXX o corte de cabelo do Trump.


Explanation:
o verbo "atribuir" parece mais natural do que o "responsabilizar" no trecho em questão.

Sonia Mendes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search