Up do

Portuguese translation: Apanhado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Up do
Portuguese translation:Apanhado
Entered by: expressisverbis

11:32 Jan 13, 2020
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Cosmetics, Beauty
English term or phrase: Up do
Será coque em pt-pt, ou haverá outro termo mais técnico?
Obrigada.
Imagem:
https://www.google.pt/search?q=Up do&biw=2560&bih=1286&tbm=i...
expressisverbis
Portugal
Apanhado
Explanation:
Eu utilizaria "apanhado" neste contexto. Seria rabo-de-cavalo se esse fosse o penteado, mas sendo um penteado não específico e apenas apanhado, utilizaria esse mesmo termo.
Aqui em Portugal julgo ser o mais commumente utilizado.
Selected response from:

Juliana Castro
Portugal
Grading comment
Obrigada Juliana e demais, mais uma vez.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Apanhado
Juliana Castro
4penteado preso (PT-BR)
Juliane Willrich
4Coque
Augusto Rochadel
3 +1up do
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
up do
Apanhado


Explanation:
Eu utilizaria "apanhado" neste contexto. Seria rabo-de-cavalo se esse fosse o penteado, mas sendo um penteado não específico e apenas apanhado, utilizaria esse mesmo termo.
Aqui em Portugal julgo ser o mais commumente utilizado.

Juliana Castro
Portugal
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada Juliana e demais, mais uma vez.
Notes to answerer
Asker: Obrigada Juliana. "Apanhado" parece ser o mais acertado, já que coque, trança messy, rabo-de-cavalo, etc. são todos penteados "apanhados" e o meu texto não especifica o penteado. https://www.parqueatlanticoshopping.pt/lifestyle/articles/guida-cabeleireiros-cinco-penteados/


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Também diria assim...
28 mins

agree  Ana Vozone
55 mins

agree  Margarida Batista
1 day 43 mins

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
up do
Coque


Explanation:
Sim é o único termo para esse tipo de penteado.

Augusto Rochadel
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
up do
up do


Explanation:
:) Assim mesmo:
https://pt.wikihow.com › ... › Cuidados com a Aparência › Cabelo
Como Fazer um Updo. Os updos (penteados com cabelo preso) são penteados elegantes e mais fáceis de fazer do que parece. Tente algumas das dicas a i

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2020-01-13 11:40:42 GMT)
--------------------------------------------------

Existe uma infinita variedade de up dos: coque, rabo de cavalo, maria chiquinha, etc.,

Clauwolf
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Stella Tupynambá
1 hr
  -> obrigado

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
up do
penteado preso (PT-BR)


Explanation:
Caso ajude: no PT-BR uso "penteado preso" ou "updo".

Juliane Willrich
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search