single/double-hit scenario

Portuguese translation: Cenário de impacto único / Cenário de duplo impacto

05:53 May 20, 2020
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: single/double-hit scenario
Segue abaixo a frase para contexto. O documento aborda o cenário econômico de um determinado país diante da crise atual. Respostas em PT-BR, por favor.

"GDP is expected to fall 7.2% in 2020 in the double-hit scenario, in which a second wave of the pandemic will affect the country (...) and 6% in the single-hit scenario."
Cristina Lestayo
Brazil
Portuguese translation:Cenário de impacto único / Cenário de duplo impacto
Explanation:
Sugestão.
Selected response from:

Augusto Rochadel
Brazil
Grading comment
Dentro do contexto do documento, essa resposta foi a mais adequada. Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Cenário de impacto único / Cenário de duplo impacto
Augusto Rochadel
4cenário único - cenário duplamente atingido
MARCOS BAZILIO
4cenário de onda única/ onda dupla
ferreirac
4Cenário de golpe único / golpe duplo
Nick Taylor
3 +1cenário de ocorrência única/dupla ocorrência
Ana Vozone


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Cenário de impacto único / Cenário de duplo impacto


Explanation:
Sugestão.

Augusto Rochadel
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Dentro do contexto do documento, essa resposta foi a mais adequada. Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Neyf Almeida
4 hrs
  -> Obrigado, Neyf!

agree  Isadora Vital
9 hrs
  -> Obrigado, Isadora!

agree  Esther Dodo
1 day 7 hrs
  -> Obrigado, Esther!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
cenário de ocorrência única/dupla ocorrência


Explanation:
Sugestão.

Mais alguns exemplos.

A violência e o assédio podem ser uma ocorrência única ou repetida, e a natureza e o efeito de tal conduta...
Este documento visa ... incidente como uma ocorrência única ou conjunto de ocorrências ...

Example sentence(s):
  • Elas são diferenciadas principalmente pelo local do ataque, e por elas serem ou monofásicas (ocorrência única) ou muiltifásicas (de múltiplos episódios).
  • Alguns podem alegar que o vírus é uma ocorrência única na vida e, portanto, não exige mudanças estruturais drásticas.
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
13 mins
  -> Obrigada, Teresa!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Cenário de golpe único / golpe duplo


Explanation:
Cenário de golpe único / golpe duplo

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2020-05-20 09:44:00 GMT)
--------------------------------------------------

Obviously this is as figurative as the original

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cenário de onda única/ onda dupla


Explanation:
Sugestão menos literal, associando o termo diretamente ao contexto da pandemia.

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cenário único - cenário duplamente atingido


Explanation:
creio ser bem apropriado

MARCOS BAZILIO
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search