Old Age Security

Portuguese translation: pensão por velhice

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Old Age Security
Portuguese translation:pensão por velhice
Entered by: Ivana de Sousa Santos

19:25 Apr 4, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial - Economics
English term or phrase: Old Age Security
Será "pensão de reforma"? É um documento em inglês canadiano.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
pensão por velhice
Explanation:
Pelo que consegui encontrar, é uma pensão do Estado, daí a minha sugestão.

HTH!
Selected response from:

Mário Seita
Ireland
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5pensão por velhice
Mário Seita
3 +1Benefício Básico Universal
Clauwolf
3segurança na velhice
Rosa Maria Domingues Gomes
3previdência social
Luiza Modesto


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
old age security
Benefício Básico Universal


Explanation:
:) Está explicadinho neste site:

... um benefício básico universal (Old-Age Security) suplementado por um regime
... um planejamento de formas complementares de renda na velhice, mais ade- ...
www.ipea.gov.br/pub/ppp/ppp23/Parte3.pdf - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Felipe Simões
6 mins
  -> obrigado

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
pensão por velhice


Explanation:
Pelo que consegui encontrar, é uma pensão do Estado, daí a minha sugestão.

HTH!


    Reference: http://www.sdc.gc.ca/en/isp/oas/oasoverview.shtml
    Reference: http://195.245.197.196/left.asp?03.02.02
Mário Seita
Ireland
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eduardo Queiroz
1 hr

agree  António Ribeiro
3 hrs

agree  rhandler
5 hrs

agree  Isabel Vidigal
5 hrs

agree  Paul Dixon: Yes, indeed.
17 hrs

33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
old age security
previdência social


Explanation:
Parece ser a mesma coisa de previdência social, só que a versão canadense:

A Previdência Social é o seguro social para a pessoa que contribui. É uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. A renda transferida pela Previdência Social é utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte, quando ele perde a capacidade de trabalho, seja pela doença, invalidez, idade avançada, morte e desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.
http://www.mpas.gov.br/previdenciasocial.asp

Tudo sobre Old Age Security:
http://www.sdc.gc.ca/en/isp/oas/oasoverview.shtml

Luiza Modesto
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
old age security
segurança na velhice


Explanation:
Consultar o site da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Old Age Security Pension --> Pensão de Segurança na Velhice


    Reference: http://secomunidades.pt/gabinete.php?top=58&conteudo=conteud...
Rosa Maria Domingues Gomes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search