Background papers

Portuguese translation: Monografia

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Background paper
Portuguese translation:Monografia
Entered by: Jeovane Cazer

07:07 Jun 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Education / Pedagogy
English term or phrase: Background papers
Scientific
Jeovane Cazer
Brazil
monografia
Explanation:

Veja referência:

Lista das monografias recebidas no SID durante o corrente ano
(Background Papers: monografias)
em:

http://www.fct.mct.pt/infodoc/sidbib/ndmon/monnd2.htm
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4documentos de apoio
Roberto Cavalcanti
5monografia
Paulo Celestino Guimaraes
5trabalhos/documentos de referência
Laerte da Silva
5Trabalhos de fundamentação
Antonio Costa (X)
4 +1documentação de suporte
Ligia Dias Costa
4Trabalhos do curriculum
Jorge Freire
4documentação sobre a experiência
grasa


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
documentação sobre a experiência


Explanation:
Seria o traçado de experiencia da pessoa. formacao educativa, e de trabalho.
Isso que eu entendo.

grasa
Brazil

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Trabalhos de fundamentação


Explanation:
Sem contexto é meio difícil. Creio tratar-se de trabalhos realizados e que dão base a alguma atividade.

Antonio Costa (X)

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
trabalhos/documentos de referência


Explanation:
...

Laerte da Silva
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Trabalhos do curriculum


Explanation:
Papers refere-se aos trabalhos numa determinada área académica que são apresentados em conferências ou publicados em revistas universitárias. Também podem ser exames feitos.

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
documentos de apoio


Explanation:
documentos de base
documentos que serviram de base

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sylvio Kauffmann
38 mins
  -> Grato

agree  Chantalle
1 hr
  -> Grato

agree  h. dipaola
2 hrs
  -> Grato

agree  José Cavalcante
2 hrs
  -> Grato

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
documentação de suporte


Explanation:
sugestão

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: È bão tamém
3 mins
  -> 'brigada, viu, rob?

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
monografia


Explanation:

Veja referência:

Lista das monografias recebidas no SID durante o corrente ano
(Background Papers: monografias)
em:

http://www.fct.mct.pt/infodoc/sidbib/ndmon/monnd2.htm


    Reference: http://ist-socrates.berkeley.edu:7001/Challenges/papers/fini...
Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search