associate research professor

Portuguese translation: professor pesquisador adjunto (PTBR), professor investigador adjunto (PTPT)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:associate research professor
Portuguese translation:professor pesquisador adjunto (PTBR), professor investigador adjunto (PTPT)
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

12:21 Oct 1, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: associate research professor
The xxxxxxx University appointed Mr. xxxxxxxxx to the xxxxx Faculty as an Associate Research Professor........
ana luiza
professor pesquisador adjunto (PTBR), professor investigador adjunto (PTPT)
Explanation:
o que é associate professor
oque.dictionarist.com/associate+professor
+10 itens – o que é associate professor? tradução e definição de associate ...
Inglês - Português - associate professor s. professor adjunto (m)
Inglês - Espanhol - associate professor s. profesor adjunto (m)

Entendo que o nome em português seja professor adjunto

Se for para o Brasil seria professor pesquisador adjunto
Se for para Portugal acho que seria professor investigador adjunto
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5professor investigador auxiliar
Susana Ferreira
5Professor-Investigador Associado
Margarida Ataide
4 +1professor pesquisador adjunto (PTBR), professor investigador adjunto (PTPT)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4professor associado responsável pela investigação
Maria Rebelo
4Professor pesquisador associado
Marlene Curtis


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Professor-Investigador Associado


Explanation:
É o termo utilizado em PT.


    Reference: http://www.educ.fc.ul.pt/docentes/jponte/sd/textos/alarcao01...
    Reference: http://www.ippur.ufrj.br/index.php?option=com_content&view=a...
Margarida Ataide
France
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
professor associado responsável pela investigação


Explanation:
At least in Portugal there is the title of "professor associado".
Ref "research", I would follow this translation of a biography: "..., Emeritus Research professor of Social Science at the University ..." - "..., eminente professor responsável pela investigação em Ciências Sociais ...".

Maria Rebelo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
professor pesquisador adjunto (PTBR), professor investigador adjunto (PTPT)


Explanation:
o que é associate professor
oque.dictionarist.com/associate+professor
+10 itens – o que é associate professor? tradução e definição de associate ...
Inglês - Português - associate professor s. professor adjunto (m)
Inglês - Espanhol - associate professor s. profesor adjunto (m)

Entendo que o nome em português seja professor adjunto

Se for para o Brasil seria professor pesquisador adjunto
Se for para Portugal acho que seria professor investigador adjunto

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 223
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Catarina Donzelli: Professor pesquisador adjunto
11 hrs
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário. Tenha um bom fim de semana.

3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Professor pesquisador associado


Explanation:
Formação continuada com Prof. Pesquisador Associado Hugo Rodas
br.dir.groups.yahoo.com/group/.../message/1012 - Translate this page
cooperativabrasiliensedeteatro: Cooperativa Brasiliense de Teatro.

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2012-10-01 12:26:38 GMT)
--------------------------------------------------

Professor-pesquisador da UNIPLAC irá atuar como pesquisador ...
www.uniplac.net/noticias/index.php?id_noticia... - Translate this page
Professor-pesquisador da UNIPLAC irá atuar como pesquisador associado ao governo francês. Entre setembro e dezembro de 2008, o professor-pesquisado

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2012-10-01 14:09:49 GMT)
--------------------------------------------------

Professor Pesquisador Associado II - Busca de pessoas - Busca de ...
www.yasni.com.br/professor pesquisador associa... - Translate this page
6 pessoas sobre Professor Pesquisador Associado II: Artes, Paulo, Coisa Certa, EFDeportes.com, Consultor at, Espanhol, Palmeiras, Javier, PR, Lorenzo

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2012-10-01 14:10:38 GMT)
--------------------------------------------------

Para PT-BR

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362

1 day 5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
professor investigador auxiliar


Explanation:
This is the technique name for this position in Portugal. Example in my University (Universidade Nova) this term is quite common and familiar.

Susana Ferreira
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search