a digitalized 9-9 open accessed library

Portuguese translation: uma biblioteca digitalizada (ou digital) de acesso aberto de 9 às 21 (9).

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:a digitalized 9-9 open accessed library
Portuguese translation:uma biblioteca digitalizada (ou digital) de acesso aberto de 9 às 21 (9).
Entered by: Lidia Oliveira

09:57 Oct 28, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
English term or phrase: a digitalized 9-9 open accessed library
Description of university facilities

Talking aboute the library features. I don't know if they are talking about a schedule from 9 am to 9 pm but it does not make sense as it is "digitalized" and "open access". This is an online library, I guess...
Lidia Oliveira
uma biblioteca digitalizada (ou digital) de acesso aberto de 9 às 21 (9).
Explanation:
a digitalized 9-9 open accessed library

uma biblioteca digitalizada de acesso aberto de 9 às 21.

brasil.planetasaber.com/theworld/.../seccions/.../printable.asp?...
... criou a fundação Barcelona Latinitatis Patria, com a qual pretende criar uma biblioteca digitalizada na qual as obras possam ser consultadas pela internet.
Amazon revê planos para o Brasil | Artec
www.correiodeuberlandia.com.br/.../amazon-reve-planos-para-...
2 set. 2012 – Mas não será dessa vez que os brasileiros terão acesso a uma biblioteca digitalizada comparável em títulos a qualquer outra “real” e tangível ...

Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada a todos! Penso que será a isso que se estão a referir. E concordo com a Teresa em relação à tradução não literal.
Mais uma vez, obrigada pela disponibilidade.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3uma biblioteca digitalizada (ou digital) de acesso aberto de 9 às 21 (9).
Salvador Scofano and Gry Midttun
4uma biblioteca digitalizada com acesso aberto de setembro a setembro. (9-9)
Marlene Curtis


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
uma biblioteca digitalizada (ou digital) de acesso aberto de 9 às 21 (9).


Explanation:
a digitalized 9-9 open accessed library

uma biblioteca digitalizada de acesso aberto de 9 às 21.

brasil.planetasaber.com/theworld/.../seccions/.../printable.asp?...
... criou a fundação Barcelona Latinitatis Patria, com a qual pretende criar uma biblioteca digitalizada na qual as obras possam ser consultadas pela internet.
Amazon revê planos para o Brasil | Artec
www.correiodeuberlandia.com.br/.../amazon-reve-planos-para-...
2 set. 2012 – Mas não será dessa vez que os brasileiros terão acesso a uma biblioteca digitalizada comparável em títulos a qualquer outra “real” e tangível ...



Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 223
Grading comment
Obrigada a todos! Penso que será a isso que se estão a referir. E concordo com a Teresa em relação à tradução não literal.
Mais uma vez, obrigada pela disponibilidade.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: eu diria apenas que é uma"biblioteca digitalizada acessada das 9 às 21 h", apenas para fugir da tradução literal. É claro que se trata de uma biblioteca online, mas não exatamente com arquivos dinâmicos (como em um site atualizado em tempo real).
1 hr
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário, que é sempre benvindo. Tenha um bom dia.

agree  Diana Coada
3 hrs
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

agree  Margarida Ataide
9 hrs
  -> Obrigado. Tenha um bom dia.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma biblioteca digitalizada com acesso aberto de setembro a setembro. (9-9)


Explanation:
Holmes, Elizabeth G. (2001) New roles for cataloguers [WWW] Available from: http://www.law.uga.edu/visiting/BethPP/Beth PP.ppt [Accessed 9/9/2009] Holmes, Elizabeth G. (2001) New roles for cataloguers [WWW] Available from: http://www.law.uga.edu/visiting/BethPP/Beth PP.ppt [Accessed 9/9/2009]

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 362




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search