environmental release

Portuguese translation: emissões ambientais (ou para o meio ambiente), liberações ambientais

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:environmental release
Portuguese translation:emissões ambientais (ou para o meio ambiente), liberações ambientais
Entered by: Maria Stella Tupynambá

08:35 Feb 5, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Education / Pedagogy / Dinâmica de grupo (instruções ao facilitador)
English term or phrase: environmental release
Contexto:

In this IA, the plant leadership develops and communicates a long-term vision for the organization to aspire to, characterized by reduced accident and illness rates, energy and other environmental releases.

Seria libertação ambiental, ou devo usar algum outro termo mais específico? O que vocês acham, colegas?

Muito obrigada!
Maria Stella Tupynambá
Brazil
emissões ambientais (ou para o meio ambiente), liberações ambientais
Explanation:
Observe que aqui o autor trata de emissões (ou liberações) ambientais. Ou seja, descargas indevidas no meio ambiente.

http://www.proz.com/kudoz/english_to_spanish/environment_eco...

Meio Ambiente - Gestão Ambiental
www.antaq.gov.br/portal/MeioAmbiente_GestaoAmbiental.asp
... uso dos recursos naturais, dos riscos ambientais e das emissões para o meio ambiente, por intermédio da implementação do sistema de gestão ambiental".

www.cetem.gov.br/mercurio/.../por/mercurio_meio_ambiente.ht...
... é apresentado um esquema ilustrativo dos processos físico, químicos e bioquímico que ocorrem com o mercúrio após a sua emissão para o meio ambiente.
Objetivos do Programa
prh.mecanica.ufrj.br/index_arquivos/Page402.htm
Diminuição da emissão para o meio ambiente do CO2, que causa aquecimento global, pelo efeito da fotossíntese das plantações de biomassa que absorvem ...

emissões ambientais - English translation – Linguee
www.linguee.com/portuguese-english/.../emissões ambientais....
manipulação de ácido sulfúrico, o conhecimento de processamento, a reciclagem de resíduos de ácidos gastos e o controle de emissões ambientais separam a ...
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7emissões ambientais (ou para o meio ambiente), liberações ambientais
Salvador Scofano and Gry Midttun
4libertação para o ambiente, libertação no ambiente
Teresa Borges


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
libertação para o ambiente, libertação no ambiente


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

i) use only in intact and non-leaking equipment and only in areas where the risk from environmental release can be minimised and quickly remedied;
i) Utilização exclusiva em equipamento intacto e vedante, e em locais onde o risco de libertações para o ambiente possa ser minimizado e rapidamente solucionado;
http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=en&ihmlang=...

Other key issues to be developed within the OECD Working group include the alphanumeric make-up of the code and also links to their central databases of products that have been authorised for commercial purposes, namely environmental release, food and feed. This includes digits and/or letters to represent, for example, the likes of year of authorisation, notifying company, modified species, type of modification and intended use for that GMO. This work in the OECD continues to progress.

Outras questões essenciais a discutir pelo grupo de trabalho da OCDE referem-se à composição alfanumérica do código e às ligações às suas bases de dados centrais de produtos já autorizados para fins comerciais, nomeadamente para libertação no ambiente, utilização na alimentação humana ou animal. Prevê-se a utilização de dígitos e/ou letras que representam, por exemplo, o ano da autorização, a empresa notificadora, a espécie modificada, o tipo de modificação e a utilização a que o OGM em causa se destina. Os trabalhos sobre estas questões continuam em curso no âmbito da OCDE.
http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lang=en&ihmlang=...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 202

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
emissões ambientais (ou para o meio ambiente), liberações ambientais


Explanation:
Observe que aqui o autor trata de emissões (ou liberações) ambientais. Ou seja, descargas indevidas no meio ambiente.

http://www.proz.com/kudoz/english_to_spanish/environment_eco...

Meio Ambiente - Gestão Ambiental
www.antaq.gov.br/portal/MeioAmbiente_GestaoAmbiental.asp
... uso dos recursos naturais, dos riscos ambientais e das emissões para o meio ambiente, por intermédio da implementação do sistema de gestão ambiental".

www.cetem.gov.br/mercurio/.../por/mercurio_meio_ambiente.ht...
... é apresentado um esquema ilustrativo dos processos físico, químicos e bioquímico que ocorrem com o mercúrio após a sua emissão para o meio ambiente.
Objetivos do Programa
prh.mecanica.ufrj.br/index_arquivos/Page402.htm
Diminuição da emissão para o meio ambiente do CO2, que causa aquecimento global, pelo efeito da fotossíntese das plantações de biomassa que absorvem ...

emissões ambientais - English translation – Linguee
www.linguee.com/portuguese-english/.../emissões ambientais....
manipulação de ácido sulfúrico, o conhecimento de processamento, a reciclagem de resíduos de ácidos gastos e o controle de emissões ambientais separam a ...

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 223
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Maria Amorim (X)
1 hr
  -> Obrigado!

agree  connie leite
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Paulo Eduardo - Pro Knowledge: eu tambem concordo..
3 hrs
  -> Obrigado pelo agree e pelo comentário.

agree  Víctor Meiriño (X)
4 hrs
  -> Obrigado!

agree  Ulisses Pasmadjian
6 hrs
  -> Obrigado!

agree  MonicaVFreit (X)
1 day 4 hrs
  -> Obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search